Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Clubes alagoanos conhecem os primeiros adversários na Copa do Brasil 2018

Clubes alagoanos conhecem os primeiros adversários na Copa do Brasil 2018

Clubes alagoanos conhecem os primeiros adversários na Copa do Brasil 2018
0
0
Jogando fora de casa nesta primeira fase, CSA, CRB e ASA enfrentam o Manaus-AM, Dom Bosco-MT e Corumbaense-MS, respectivamente

CBF sorteou os confrontos da Copa do Brasil 2018 nesta sexta-feira (15)

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na tarde desta sexta-feira (15), os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2018. Os clubes alagoanos, CSA, CRB e ASA, enfrentam o Manaus-AM, Dom Bosco-MT e Corumbaense-MS, respectivamente. Todas as partidas acontecerão fora de casa, com os representantes de Alagoas possuindo a vantagem de jogar por um empate para garantir a classificação.

Caso avance à segunda fase, o CRB irá encarar o vencedor do confronto entre Paysandu-PA e Novo Hamburgo-RS, enquanto que o Azulão terá pela frente o Madureira-RJ ou o São Paulo. Já a equipe do ASA poderá enfrentar o Vitória-BA ou o Globo-RN.

Como fazem parte da mesma chave, CRB e CSA poderão medir forças na terceira fase do torneio nacional, caso vençam os seus dois primeiros confrontos.

A etapa inicial tem 80 participantes e será disputada entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Os duelos serão em jogos únicos fora de casa para os times de maior expressão, com vantagem do empate para classificação.

No próximo ano, a competição passará a pagar R$ 50 milhões para o campeão e R$ 20 milhões para o vice. O atual dono do troféu é o Cruzeiro, que venceu o Flamengo na decisão de 2017.

Outra novidade do torneio é que, a partir da terceira fase, quando os confrontos passarão a ter duelos de ida e volta, o gol fora de casa não valerá mais como critério de desempate. Além disso, a CBF ampliou a data limite para inscrição de jogadores na competição. Em 2017, os clubes tiveram até o dia 24 de abril para registrar os atletas. Na próxima edição, as equipes poderão inscrever jogadores até o dia 30 de julho, antes das quartas de final.

Confira abaixo os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2018

FOTO: CBF

 

Gazetaweb

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *