AGUA 18/06
Home Geral Alagoas Operação da SSP e Gecoc prende suspeitos de tráfico em Alagoas e Sergipe

Operação da SSP e Gecoc prende suspeitos de tráfico em Alagoas e Sergipe

Operação da SSP e Gecoc prende suspeitos de tráfico em Alagoas e Sergipe
0
0

Mandados foram cumpridos na Região Norte do Estado e no interior sergipano

Mandados foram cumpridos na Região Norte do Estado e no interior sergipano

FOTO: ARQUIVO/ASSESSORIA PC-AL

Uma operação integrada e que está sendo comandada pelas secretarias de Segurança Pública de Alagoas e de Sergipe cumpre, na manhã desta sexta-feira (12), 16 mandados de prisão e mais 14 de busca e apreensão em municípios da Região Norte de Alagoas e no baixo Cotinguiba sergipano. Os alvos são pessoas suspeitas de tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e outros crimes. Até agora, nove pessoas foram presas.

As ordens foram requisitadas pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual de Alagoas, e expedidas pelos juízes que integram a 17ª Vara Criminal da Capital, privativa do combate ao crime organizado.

A Gazetaweb manteve contato com a assessoria do MPE/AL, que confirmou o andamento da operação e a representação dos alvos por meio dos promotores do Gecoc. Informou ainda que dos mandados de prisão, 12 foram cumpridos (10 nas ruas e dois nos presídios); um dos alvos não estava em casa.

A ação teve a participação de militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 6º Batalhão.

Até o momento foram presos Diego Rodrigo Pina de Almeida, Ivanilza Félix da Silva, conhecida como “Dona Baby”, Ronaldo José da Silva, o “Bido”, Márcia Maria da Silva, Leonice Maria da Silva, a “Lena”, José Ricardo Mendes da Silva, conhecido como “Jhonny”, Fábio Gerônimo dos Santos, o “Fabinho”, Marcos Luiz Félix da Silva, conhecido como “Big Big”, e Edivaldo Soares da Silva, o “Valdinho”.

José Ricardo, o “Jhonny”, foi preso pela polícia em Sergipe. Também foram apreendidos cinco revólveres calibre 38, duas espingardas, uma garrucha, munições, 21 pedras de crack, 29 bombinhas de maconha e cerca de R$ 2 mil em espécie.

Todo o material e os presos foram levados para a Delegacia de Matriz de Camaragibe e os suspeitos serão posteriormente encaminhados ao sistema prisional alagoano.

Segundo informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, o grupo que está sendo caçado pela polícia atuava, principalmente, em Alagoas, na chamada Rua do Caranguejo, no município de Matriz de Camaragibe. No entanto, o bando dominava áreas em Porto Calvo e em Capela, no interior sergipano.

O principal alvo da operação, conforme a SSP/SE, estava morando em Capela, onde era comerciante, mas tinha mandado de prisão em aberto por vários homicídios cometidos em Alagoas.

A ação integrada desta manhã está sendo liderada pelas secretarias de Segurança, por meio dos núcleos de inteligência, que fizeram um levantamento da atuação da organização criminosa e pediram as ordens judiciais.

*Com SSP/AL

gazetaweb

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *