Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque NO JACINTINHO Programa Ronda no Bairro dá continuidade à série de operações integradas

NO JACINTINHO Programa Ronda no Bairro dá continuidade à série de operações integradas

NO JACINTINHO Programa Ronda no Bairro dá continuidade à série de operações integradas
0
0

Ação conjunta com Batalhão de Trânsito (BPTran) e Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) aconteceu na manhã desta segunda-feira

O Programa Ronda no Bairro realizará operações integradas constantemente em seu perímetro de cobertura, a área comercial do Jacintinho. Na manhã desta segunda-feira (15), junto com o Batalhão de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), o programa realizou abordagens nos veículos que trafegavam na Av. Cleto Campelo, ao lado da rádio 96 FM.

 

Cerca de 120 veículos, entre carros e motocicletas, foram abordados e seus ocupantes revistados; um auto de infração de trânsito emitido e orientações diversas acerca de direção segura.

 

O efetivo do BPTran esteve sob o comando do tenente Gustavo Bezerra; o do BPE sob o comando do tenente Thiago Inácio e o do Ronda sob o comando do capitão Andrade, também coordenador operacional do Programa.

 

“Realizaremos sempre operações conjuntas em dias e horários variados, essas ações visam coibir a circulação de veículos em diversas situações, sejam elas com documentação irregular, transportando entorpecentes ou elementos que queiram cometer algum ilícito na área do Jacintinho”, concluiu o capitão Andrade.

 

Ronda no Bairro

 

60 policiais militares da reserva e da ativa atuam na área comercial do Jacintinho, nos dois turnos de serviço: das 6h30 às 14h30 e das 14h30 às 22h30, de segunda a sábado; e aos domingos de 6h30 às 14h30.

 

As patrulhas realizam rondas a pé, de moto e de bicicleta, na Av. Cleto Campelo, no trecho compreendido entre a TV Ponta Verde até a Madeireira Malta, com entrada na feirinha e no Mirante do bairro, onde fica localizada a Casa de Direitos. E todas as abordagens realizadas pelas patrulhas devem ser filmadas e armazenadas num servidor do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec).

 

O Decreto de N° 57.008, de 2 de janeiro de 2018, instituiu o Programa Ronda no Bairro e, os militares voluntários executarão suas funções em seu período de folga, concorrendo a oito serviços, em concordância com a Lei Estadual N° 7.952, de 12 de dezembro de 2017, referente ao Serviço Voluntário Remunerado (SVR) de 8 horas.

 

O Ronda no Bairro precisa alcançar objetivos em seus eixos de atuação: segurança de proximidade; abordagem social/comunitária; atenção à população em situação de vulnerabilidade social e articulação para a requalificação de espaços de convivência mútua degradados.

 

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *