Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Policiais envolvidos em ‘delivery’ no sistema prisional são identificados

Policiais envolvidos em ‘delivery’ no sistema prisional são identificados

Policiais envolvidos em ‘delivery’ no sistema prisional são identificados
0
0

Comando da PM informou que denúncia foi protocolada em dezembro; circuito interno de segurança flagrou entrega de lanches

Dois policiais militares que foram flagrados pelas imagens do circuito interno de segurança entregando lanches no Presídio de Segurança Máxima já foram identificados pelo Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg). O comando da Polícia Militar informou, na noite desta segunda-feira (15), que a denúncia foi protocolada em dezembro e que o inquérito está em andamento.

“Esse documento deu entrada aqui no Protocolo Geral no dia 04 de dezembro. No dia 06, ele chegou à assessoria do Comando”, explicou o subcomandante da Polícia Militar, Wilson Silva. Em seguida, a denúncia foi despachada para adoção de medidas cabíveis pela Corregedoria.

Em relação ao afastamento dos policiais, o subcomandante explicou que irá aguardar o resultado das investigações iniciais. “Vai depender muito da situação. Quando um policial militar é submetido a um Conselho de Disciplina, se o fato cometido é passivo dele responder, ele será afastado do serviço. Ele fica disponível ao conselho durante o período da investigação e, ao final, o conselho vai definir se o policial permanece no serviço ativo ou deve ser demitido do serviço ativo da Polícia Militar”, disse.

O subcomandante falou ainda que a polícia não tem como fiscalizar as atividades de todos os policiais, no entanto, todos são orientados e capacitados.

O promotor da Vara de Execuções Penais, Luiz Vasconcelos, informou que irá abrir um processo administrativo junto a Polícia Militar e a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS). Além disso, um inquérito criminal será instaurado.

gazetaweb

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *