AGUA 18/06
Home Geral Brasil MEIO AMBIENTE Manada de porcos-do-mato atravessa rio em Mato Grosso; veja vídeo

MEIO AMBIENTE Manada de porcos-do-mato atravessa rio em Mato Grosso; veja vídeo

MEIO AMBIENTE Manada de porcos-do-mato atravessa rio em Mato Grosso; veja vídeo
0
0

As imagens, foram gravadas por dois pescadores. Os animais se dividiram em grupos com adultos e filhotes

Uma manada de mais de 200 porcos-do-mato foi filmada atravessando o rio Juruena, na região do município de Juruena (9630 quilômetros de Cuiabá). As imagens, foram gravadas por dois pescadores. Os animais se dividiram em grupos com adultos e filhotes. Em alguns pontos da região, o rio pode chegar a ter até um quilômetro de uma margem a outra.

De acordo com o Instituto Onça-Pintada, a travessia de tantos porcos-do-mato em um rio de margens afastadas é algo considerado incomum. Um dos principais motivos da migração do animal poder ser pela busca por alimentos, sobrevivência ou acasalamento.

No mês passado, um bando de queixadas foi registrado por um vendedor autônomo, em uma estada rural, em uma fazenda, no município de Itanhangá ( 475 quilômetros de Cuiabá). O homem estava em uma caminhonete e conseguiu se de aproximar dos porcos-selvagens. Eles se assuntaram e entram novamente na mata. O animal costuma ser sempre visto em bandos na região.

Uma das características mais marcantes da queixada é o fato de ser um animal bastante agressivo e quando se sente confrontado estalam os seus dentes.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *