Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Haloterapia: inalação de sal é usada para tratar rinite e sinusite

Haloterapia: inalação de sal é usada para tratar rinite e sinusite

Haloterapia: inalação de sal é usada para tratar rinite e sinusite
0
0

Procedimento chegou ao Brasil há sete anos. Já ouviu falar?

Haloterapia é um tratamento milenar que ajuda pessoas com problemas respiratórios e de pele. Segundo o site da revista “Glamour”, essa técnica surgiu no século 19, mas se popularizou no Brasil há sete anos e propõe sessões de muito sal no ar e relaxamento.

A inalação de sal funciona da seguinte forma: há salas especiais com microclima salino, criado por um aparelho que solta no ar partículas de sal abaixo de 5 mícrons (bem finas). Lá, o paciente passa 45 minutos inalando o sal. São recomendadas sessões em dias seguidos ou no máximo alternando um sim e um não. Os locais que oferecem o tratamento recomendam pacotes de cinco ou 10 sessões.

 

A haloterapia promete ser uma alternativa natural no tratamento da sinusite, rinite alérgica, gripe, bronquite, asma e tosse. “Isso tudo acontece graças à capacidade do sal de matar fungos e bactérias e diminuir o edema e o inchaço das mucosas nasais. Também temos a liberação de íons negativos, que causam relaxamento”, disse José Ervolino Neto, presidente da Associação Brasileira de Haloterapia – Terapias Integrativas e Complementares.

 

noticiasaominuto

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *