AGUA 18/06
Home Geral Alagoas PAC AVANÇAR Governo lança obras viárias de rotas turísticas nesta sexta (23)

PAC AVANÇAR Governo lança obras viárias de rotas turísticas nesta sexta (23)

PAC AVANÇAR Governo lança obras viárias de rotas turísticas nesta sexta (23)
0
0

Trechos como a Rota Ecológica e a Rota Caminho do Imperador contarão com recursos oriundos do Ministério do Turismo para serem executadas

Alagoas dará mais um passo importante em direção ao desenvolvimento viário, econômico e turístico nesta sexta-feira (23), com o lançamento de três obras viárias de rotas ecológicas localizadas no Litoral Norte e região do São Francisco, inseridas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Avançar), do Governo Federal. A solenidade acontecerá no Salão de Despachos, às 10h, no Palácio República dos Palmares, e contará com presença do ministro do Turismo, Marx Beltrão.

 

Para o Litoral Norte serão lançadas duas obras: a de reconstrução do trecho da rodovia AL-101 Norte, entre a Barra de Santo Antônio e Passo de Camaragibe, com 14 quilômetros de extensão, e a implantação da Rota Ecológica, também na AL-101 Norte, com 23,5 quilômetros de extensão, localizada entre Passo de Camaragibe e Porto de Pedras.  Além do  serviço de reconstrução asfáltica, a obra da Rota Ecológica contará ainda com serviços de infraestrutura urbanística como passeios, drenagem e saneamento.

 

Já para a região do São Francisco será lançada a primeira etapa da obra Rota Caminho do Imperador, com 46,7 quilômetros de extensão, entre os municípios de Penedo, Porto Real do Colégio e São Brás.

 

O lançamento das três obras no PAC Avançar visam impulsionar o potencial turístico no Litoral Norte e na região do São Francisco (Sul e Sertão), facilitando também o escoamento da produção para dentro e fora do estado.

 

Para o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, responsável pela execução das obras no Estado, essas são obras estruturantes que vão atender a uma demanda que já vem sido reclamada há muito tempo. “São obras importantíssimas para o crescimento do estado de Alagoas, sobretudo porque fomentam ainda mais o turismo, já que são regiões turísticas que serão agraciadas”, ressaltou Amaral.

 

Serviço:

Lançamento de obras viárias de rotas turísticas alagoanas inseridas no PAC Avançar (Ministério do Turismo)

Onde: Salão de Despachos, no Palácio República dos Palmares.

Hora: 10h

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *