Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Arapiraca Rogério Teófilo se emociona com recepção das mulheres do Brisa do Lago

Rogério Teófilo se emociona com recepção das mulheres do Brisa do Lago

Rogério Teófilo se emociona com recepção das mulheres do Brisa do Lago
0
0

A festa era para as beneficiadas pelo programa Mulheres Mil em Arapiraca, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, mas quem foi presenteado foi o prefeito Rogério Teófilo, que se emocionou ao acompanhar as 140 mulheres, a maioria delas do Brisa do Lago, cantando a música raridade, do cantor Anderson Freire, durante a tarde desta sexta-feira (09) na Escola de tempo integral Maria Cleonice Barbosa, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas.

Foto: Lucas Ferreira

Foto: Lucas Ferreira

IMG_1499

“Um grupo que se chama Mulheres Mil, a energia não teria como ser outra, muito obrigado”, agradeceu Rogério Teófilo. “Estou muito feliz com o trabalho de valorização do ser humano realizado com vocês essa semana. Trabalho social e autoestima elevada é o rosto e a cara dessa gestão”, completou o prefeito.

A programação foi desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através da superintendência de Desenvolvimento Local, em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (IFAL). Foram várias palestras voltadas para a autoestima da mulher, gravidez na adolescência, peça teatral, realização de teste de HIV, sífilis e glicemia, aferição de pressão a agendamento de citologia.

Sem falar no momento “mulherzinha”, com o apoio do Instituto Embeleze, que fez corte e escova, além de lanches, doação de cestas básicas e de kits escolares para os filhos das mulheres. Para finalizar, teve a palestra sobre “Empoderamento Feminino”, ministrada pela consultora Pollyana Fonseca. “Mulheres, despertem o poder interior de vocês”, pediu ela.

Foto: Lucas Ferreira

Foto: Lucas Ferreira

Mulheres Mil

Programa do Ministério da Educação com o objetivo de promover a inclusão social e econômica de mulheres em situação de vulnerabilidade, a fim de permitir a melhoria do seu potencial de mão de obra, bem como as suas vidas e de suas famílias. Em Arapiraca, os cursos de maquiagem, reciclagem, costura e marchetaria tiveram início em janeiro deste ano e têm duração de oito meses.

“Nosso trabalho, enquanto prefeitura, é criar perspectivas de emprego tornando vocês independentes. Agora, além de mãe e dona de casa, vocês estão se capacitando para trabalhar, e isso é muito bom”, destacou o secretário Ricardo Barreto. “Vocês são guerreiras incansáveis e estão aqui por acreditarem em dias melhores, parabéns”, finalizou.

Foto: Lucas Ferreira

Foto: Lucas Ferreira

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *