Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Alagoas Operação conjunta cumpre cerca de 100 mandados contra facções criminosas

Operação conjunta cumpre cerca de 100 mandados contra facções criminosas

Operação conjunta cumpre cerca de 100 mandados contra facções criminosas
0
0

Investigados há mais de 5 meses, suspeitos atuavam em Arapiraca e cidades circunvizinhas

Uma operação conjunta cumpre cerca de 100 mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de integrar facções criminosas com atuação em Arapiraca e cidades circunvizinhas. A força-tarefa foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (22), após investigações que duraram mais de cinco meses.

Segundo informações da polícia, a operação – denominada Ares II – é coordenada pela Delegacia Regional de Arapiraca e pelo Comando do 3º Batalhão. O objetivo da ação é dar cumprimento a 30 mandados de prisão e outros 66 de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A determinação judicial visa desarticular as atividades ilícitas das maiores facções criminosas com atuação no estado: o PCC e o Comando Vermelho, que vinham praticando vários delitos em Arapiraca e municípios da região do Agreste alagoano.

Além de integrar as Polícias Civil (PC) e Militar (PM), a operação conta com o apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), vinculado ao Ministério Público Estadual (MPE), e do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

 

gazetaweb

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *