Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Paciente do HU tem mão costurada ao abdômen

Paciente do HU tem mão costurada ao abdômen

0
0

Paciente, que mora em VG, foi atendido no Pronto Socorro no PR, mas devido à gravidade da lesão foi transferido ao Hospital Universitário

Foto: TNonline

Médicos do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa, no Paraná, fizeram uma técnica inovadora para evitar a amputação da mão de um morador de Mato Grosso, que sofreu um acidente de trânsito naquele estado.

A vítima é um senhor morador do bairro Ouro Verde, periferia do município de Várzea Grande. O médico Rafael Pires informou que ao examinar o trauma decidiu colocar a mão do paciente dentro do abdômen para a recuperação da pele perdida.

A cirurgia, conhecida como Groin Flap, durou duas horas. O procedimento consiste na técnica do uso de retalho abdominal para cobertura da mão pós-trauma e foi realizada pelos cirurgiões plásticos Rafael Pires e Alfredo Benjamin Duarte da Silva. Professor do Departamento de Medicina da UEPG, Alfredo da Silva é especialista em cirurgia reconstrutiva e microcirurgia.

O paciente foi atendido no Pronto Socorro Municipal – e devido à gravidade da lesão foi transferido ao HU-UEPG. Rafael Pires explica que o motorista perdeu a cobertura da palma e dorso da mão esquerda no acidente.

Pires observa informa que a mão deve permanecer no abdômen por três a quatro semanas para a recuperação da pele. O paciente será acompanhado e reavaliado semanalmente, para uma recuperação tranquila após o implante da mão no abdômen.

O diretor do HU-UEPG, Everson Augusto Krum, ressalta que o paciente daqui a três meses poderá retornar ao hospital para nova cirurgia voltada para recuperação de movimentos da mão.

(Com informações do TNonline)

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *