Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque REINSERÇÃO SOCIAL Governador lança Programa Legal que reinsere dependentes químicos ao mercado de trabalho

REINSERÇÃO SOCIAL Governador lança Programa Legal que reinsere dependentes químicos ao mercado de trabalho

REINSERÇÃO SOCIAL Governador lança Programa Legal que reinsere dependentes químicos ao mercado de trabalho
0
0

Evento ocorre nesta segunda-feira, às 9h, no Centro Cultural e de Exposições com participação de várias empresas

O governador Renan Filho participa nesta segunda-feira (25) do lançamento do projeto Cidadão Legal, que será coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). O programa visa atender e levar cidadania aos dependentes químicos recuperados pela Rede Acolhe e ocorre a partir das 9h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

 

O Cidadão Legal surge para fortalecer a Política sobre Drogas em Alagoas, que já conta com programas consolidados como Anjos da Paz e Agentes da Paz. Este novo programa irá proporcionar a facilitação e articulação para emissão de documentos, como Registro de Nascimento, CPF, Carteira de Trabalho, dentre outros.

 

“A documentação se faz necessária uma vez que, em sua maioria, são exigências no momento de contratação para uma vaga de trabalho. Logo, nosso maior intuito é proporcionar maiores condições de reinserção social e produtiva para os dependentes químicos recuperados pela Rede Acolhe”, explicou a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt.

 

O programa Cidadão Legal já nasce com a marca de mil dependentes químicos recuperados beneficiados, que receberão, durante o evento de consolidação do programa, mais de 20 documentos cada um.

 

Ainda durante o evento, a Seprev disponibilizará uma “feira de empregos”, na qual mais de 10 empresas privadas estarão recebendo currículos e gerando oportunidades de emprego e renda, além de capacitações, para os dependentes químicos beneficiados pelo Cidadão Legal. Estarão no evento as empresas Ferreira Hora, V2 Construções, Seabra Engenharia, Humberto Lobo, Telesil, Adesh Cursos, Engemat, Vital Serviços, W. Correia, além do Sindiaçúcar e Sinduscon.

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *