AGUA 18/06
Home Destaque Acusado de matar a mulher vai a júri em São José da Laje nesta terça (27)

Acusado de matar a mulher vai a júri em São José da Laje nesta terça (27)

Acusado de matar a mulher vai a júri em São José da Laje nesta terça (27)
0
0

Julgamento é o primeiro caso envolvendo feminicídio na comarca, desde que a lei nº 13.104/2015 passou a vigorar; sessão terá início às 9h, no Fórum da Comarca

O réu Josedi Luiz da Penha, acusado de matar a mulher, em março de 2017, vai a júri popular, nesta terça (27), às 9h, em São José da Laje. O julgamento é o primeiro envolvendo feminicídio na comarca, depois que a lei nº 13.104 passou a vigorar, em março de 2015. A referida norma aumentou a pena para assassinatos praticados contra mulheres, em razão de seu gênero.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas, Josedi e a esposa, Maria José Gonçalves da Silva, estavam bebendo, quando começaram a discutir. Em determinado momento, a mulher pegou os pertences do marido e jogou para fora de casa.

Josedi, então, pegou a arma que estava em sua cintura e desferiu quatro tiros contra Maria José. Os filhos do casal presenciaram toda a cena.

Em depoimento, o réu confessou o crime. Ele foi pronunciado em setembro do ano passado e será julgado por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio). O julgamento será conduzido pelo juiz José Alberto Ramos, titular da Comarca de São José da Laje.

Matéria referente ao processo nº 0700131-48.2017.8.02.0052

TJ.AL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *