Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Brasil Rio de Janeiro: Idosa é detida por engano e fica na cadeia por dez dias

Rio de Janeiro: Idosa é detida por engano e fica na cadeia por dez dias

Rio de Janeiro: Idosa é detida por engano e fica na cadeia por dez dias
0
0

A diarista Claudete foi confundida com uma homônima acusada de homicídio

Claudete de Oliveira, 66, ficou presa por 10 dias por engano
Claudete de Oliveira, 66, ficou presa por 10 dias por engano – Reprodução

Rio – A família da diarista Claudete de Oliveira, de 66 anos, vai acionar a Justiça para que seja identificado de quem foi o erro que manteve a idosa presa por engano durante dez dias. Claudete foi confundida com uma homônima acusada de homicídio e ocultação de cadáver, em 1998, em Intanhaém, São Paulo. A confusão foi desfeita após a constatação de que os documentos de identidade eram diferentes.

Charles Roberto, filho de Claudete, disse que a diarista estava em casa quando recebeu ordem de prisão. Ele explica que a aposentada não fala abertamente sobre o assunto. “Ela ainda está muito abalada com isso, chora muito. Estamos inclusive procurando ajuda psicológica para ela”.

Segundo o advogado da diarista, Daniel Santana, Claudete foi detida pela 33ª DP (Realengo) no dia 15 de março, e ficou presa até sexta-feira na Cadeia Pública de Benfica. Posteriormente, ela foi transferida para o Complexo de Gericinó, em Bangu, onde ficou até a madrugada de sábado. “O oficial de Justiça já estava com o alvará de soltura durante a tarde de sexta, mas como o local que constava no documento era Benfica e ela estava sendo transferida, tivemos dificuldades para conseguir a liberação”, afirmou.

Procurada, a Polícia Civil informou que o pronunciamento seria pelo Tribunal de Justiça, que respondeu apenas sobre o alvará de soltura, alegando que foi concedido no sábado, após pedido do advogado. O órgão não justificou o erro na prisão, informou apenas que os mandados são distribuídos para polícia, aeroportos e barreiras estaduais e federais.

o dia

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *