Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Operação no Agreste prende ex-prefeito de Girau do Ponciano

Operação no Agreste prende ex-prefeito de Girau do Ponciano

Operação no Agreste prende ex-prefeito de Girau do Ponciano
0
0

Esta é a terceira vez que Fábio Rangel é detido; nas demais prisões, ex-gestor foi acusado de desviar recursos destinados à Saúde

Uma operação no Agreste do estado, deflagrada nesta quarta-feira (4), resultou na prisão de, pelo menos, duas pessoas, dentre elas, o ex-prefeito de Girau do Ponciano, Fábio Rangel Nunes de Oliveira. A informação partiu de uma fonte ligada à Polícia Civil (PC).

De acordo com os detalhes repassados à reportagem, os mandados expedidos foram requisitados pelo Ministério Público Estadual (MPE). Esta é a terceira vez que o ex-prefeito é preso. Nos outros momentos, Fábio foi detido acusado de desviar recursos públicos destinados à compra de medicamentos quando ainda era gestor.

Na força-tarefa, ainda foi presa uma pessoa ligada à administração de Fábio. Ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Arapiraca.

A força-tarefa, realizada no município de Arapiraca e Girau do Ponciano, é comandada pelo delegado regional da cidade, Thiago Prado.

DUAS OPERAÇÕES

O ex-prefeito já havia sido alvo de duas operações no ano passado, sob acusação de ter participado de um esquema criminoso envolvendo suposta compra de medicamentos por meio de notas fiscais fraudulentas.

Nas irregularidades apuradas pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), ficou comprovado que Fábio Rangel Nunes de Oliveira assinou procedimentos licitatórios que beneficiaram a RR Distribuidora, autorizando pagamentos de verbas públicas em favor da referida empresa, sem que qualquer mercadoria tivesse sido fornecida ou o serviço prestado.

O prejuízo causado, segundo os investigadores, ultrapassaria a cifra de R$ 3 milhões.

gazetaweb

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *