Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Corregedoria responsabiliza sargento por facilitar entrada de lanche em presídio

Corregedoria responsabiliza sargento por facilitar entrada de lanche em presídio

Corregedoria responsabiliza sargento por facilitar entrada de lanche em presídio
0
0

Outros cinco policiais estão sendo investigados; PM pode sofrer condenação e exclusão da corporação

 

pós mais de dois meses depois de a imprensa divulgar imagens de um preso recebendo lanches, por meio de delivery, no presídio de Segurança Máxima de Maceió, a Corregedoria da Polícia Militar concluiu a investigação. Os fatos apurados revelaram que pelo menos um sargento está envolvido na facilitação da entrada da comida no presídio.

Em entrevista à TV Gazeta, o corregedor da PM, coronel Reinaldo Cavalcante, disse que foi constatada a culpabilidade de um sargento nesta conduta, e que ele será indiciado em inquérito policial militar. O sargento deve ficar afastado da função, cumprindo atividades administrativas até o julgamento militar, que têm o prazo de 40 dias para acontecer. O nome do policial que estaria envolvido no esquema não foi divulgado.

“Dependendo da gravidade do fato, que será analisada no inquérito, ele será enquadrado no artigo de crime militar, por conduta irregular, e aí ele pode sofrer uma condenação, podendo inclusive incidir na exclusão dele da corporação”, explicou o coronel Reinaldo Cavalcante.

Inicialmente, dois policiais militares foram apontados por envolvimento no caso, mas a Corregedoria da PM informa que o número de participantes pode ser ainda maior. Outros cinco sargentos são suspeitos de participação. Ainda segundo o coronel Reinaldo, a PM está com investigações abertas contra todos os suspeitos.

Imagens do delivery

Corregedoria responsabiliza sargento por facilitar entrada de lanche em presídio

FOTO: REPRODUÇÃO

As imagens são do dia dia 26 de outubro do ano passado, por volta das 19h, e mostram que a entrega de lanche à reeducando, por meio do delivery, aconteceu com o consentimento de PMs.  As imagens são do circuito interno de vigilância do sistema prisional foram divulgadas no dia 13 de janeiro deste ano.

 

Vídeo mostra entrega delivery em presídio de Maceió

Após receber as sacolas, reeducando passa por militares que assistem TV e segue para cela

 gazetaweb

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *