Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque GESTÃO DEMOCRÁTICA Nova etapa da eleição de diretores das escolas estaduais começa nesta segunda (23)

GESTÃO DEMOCRÁTICA Nova etapa da eleição de diretores das escolas estaduais começa nesta segunda (23)

GESTÃO DEMOCRÁTICA Nova etapa da eleição de diretores das escolas estaduais começa nesta segunda (23)
0
0

Processo se estende até sexta-feira (27); gestores serão eleitos para atuarem nas unidades de ensino para o biênio 2018-2020

Começa na próxima segunda-feira (23) a segunda etapa do processo eleitoral de diretores gerais e adjuntos das escolas estaduais para o biênio 2018-2020. O pleito se estende por toda a semana, com encerramento na sexta-feira (27).

 

A apresentação das candidaturas foi realizada no período de 3 a 5 de abril, e, na ocasião, as inscrições foram efetuadas online. Estão aptos a votar os quatro segmentos da comunidade escolar: professores, alunos, servidores e pais.

 

O processo de Gestão democrática teve início na rede estadual de educação no ano de 1999 e a primeira eleição de gestores ocorreu em 2001. A primeira etapa das eleições o biênio 2018-2020 aconteceu em março deste ano e os novos gestores foram empossados em 04 de abril em cerimônia no Centro de Convenções.

 

A superintendente da Rede Estadual de Ensino, Maridalva Campos, destaca a contribuição positiva que a modalidade de escolha de gestores por votação trouxe para as unidades de ensino. “O processo de Gestão Democrática possibilita a participação da comunidade escolar e a tomada de decisões compartilhadas”, ressaltou Maridalva.

 

O resultado da votação é divulgado de acordo com o término do turno escolar da unidade em que foi realizado o processo eleitoral. A posse oficial dos gestores ocorrerá em data a ser agendada por cada Gerência Regional responsável pelas unidades de ensino que participaram da segunda etapa das eleições para gestores.

 

Cronograma – Confira o cronograma para a segunda etapa de votação para os diretores do biênio 2018-2020:

 

23/04/2018 – Escolas estaduais de Maceió (1ª e 13ª Geres) e da região de Penedo( 9ª Gere);

 

24/04/2018 – Escolas estaduais da região norte (Porto Calvo,10ª Gere), Vale do Paraíba (Viçosa, 4ª Gere), Vale do Mundaú (União dos Palmares, 7ª Gere), Região Metropolitana (12ª Gere) e região de Palmeira dos Índios (3ª Gere);

 

25/04/2018 – Escolas estaduais do sertão (Santana do Ipanema, 6ª Gere e Piranhas, 11ª Gere);

 

26/04/2018 – Escolas estaduais do Agreste (região de Arapiraca, 5ª Gere), Litoral Sul (São Miguel dos Campos, 2ª Gere) e Bacia Leiteira ( Pão de Açúcar 8ª Gere);

 

27/04/2018 – Escolas que não puderam realizar o pleito na data estabelecida para a sua Gere.

 

Eleições contarão com a participação de professores, alunos, servidores e pais (Fotos: José Demétrio)
Eleições contarão com a participação de professores, alunos, servidores e pais (Fotos: José Demétrio)
Eleições contarão com a participação de professores, alunos, servidores e pais (Fotos: José Demétrio)

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *