AGUA 18/06
Home Geral Brasil PF deflagra nova fase da Lava Jato que tem doleiros como alvo

PF deflagra nova fase da Lava Jato que tem doleiros como alvo

PF deflagra nova fase da Lava Jato que tem doleiros como alvo
0
0

Ação é contra os doleiros que integravam um sistema chamado

Em mais um desdobramento da operação Lava Jato, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) estão nas ruas para cumprir cerca de 45 mandados de prisão, informa O Globo.

A ação visa os doleiros que integravam um sistema chamado Bank Drop e os mandados estão sendo efetuados no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal e também no Paraguai e Uruguai, noticia o G1.

A operação tem como princípio a delação do doleiro Vinícius Vieira Barreto Claret, o “Juca Bala”, e Cláudio Fernando Barbosa, o “Tony”. Conforme apontam as investigações da PF, eram 3 mil offshore em 52 países, que movimentava mais de US$ 1,6 bilhão. O principal alvo da ação é o doleiro Dario Messer, visto como “o doleiro dos doleiros” no Brasil.

Ainda segundo a polícia, o grupo usava softwares para unir doleiros do mundo todo, conhecida como “dólar-cabo”, e que o MPF chama de instituição financeira clandestina. Por meio deste sistema, era possível que os criminosos monitorassem o dinheiro entre quem está no exterior e quem está no Brasil.

Com  globo

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *