Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque ÁGUA POTÁVEL Mais de 500 pessoas são beneficiadas com dessalinizador em Cacimbinhas

ÁGUA POTÁVEL Mais de 500 pessoas são beneficiadas com dessalinizador em Cacimbinhas

ÁGUA POTÁVEL Mais de 500 pessoas são beneficiadas com dessalinizador em Cacimbinhas
0
0

Sistema foi entregue pela Semarh nesta quinta-feira (3) aos moradores da comunidade Alto do Cemitério

Mais de 500 pessoas residentes na comunidade Alto do Cemitério, no município sertanejo de Cacimbinhas, estãso sendo beneficiadas diretamente com acesso à água própria ao consumo humano. Na manhã desta quinta-feira (3), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) entregou um sistema de dessalinização à população.

 

Ascom/Semarh

 

Atualmente, são mais de 50 sistemas entregues pelo Governo de Alagoas, numa parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), nas regiões do Agreste e Sertão alagoano.

 

A entrega do dessalinizador é mais uma prova do empenho do Estado na política de convivência com a estiagem. Foi justamente isso que destacou o titular da Semarh, secretário Alexandre Ayres.

 

Ascom/Semarh

 

“Quando entregamos um sistema de dessalinização às famílias, à comunidade, é sinal de que o Governo continua trabalhando fortemente para que a água chegue às pessoas. Não estamos esperando o período chuvoso, tampouco dependendo dos caminhões-pipas. Somente este dessalinizador vai beneficiar mais de 500 pessoas”, disse Alexandre Ayres na solenidade.

 

Durante a entrega em Cacimbinhas, o secretário também destacou que outros programas hídricos já foram efetivados no município, a exemplo das perfurações de poços e do Programa Água Para Todos, conveniado junto ao Ministério do Meio Ambiente.

 

Ascom/Semarh
Ascom/Semarh
Ascom/Semarh
Ascom/Semarh

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *