Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Alagoas Policial militar é condenado por morte de homem em 2012

Policial militar é condenado por morte de homem em 2012

Policial militar é condenado por morte de homem em 2012
0
0

Savile Silva de Souza recebeu a pena de 19 anos e três meses de reclusão

O policial militar Savile Silva de Souza acusado de matar Maykon Amorim Santos, em 2012, foi condenado a 19 anos e três meses de reclusão durante júri popular realizado nessa segunda-feira, 4, no Fórum do Barro Duro. O julgamento foi conduzido pelo juiz John Silas da Silva, que decretou ainda a perda do cargo público ocupado pelo réu.

“A conduta do réu se demonstrou altamente reprovável, haja vista o cargo que ocupa, policial militar da ativa, o que ressalta o discernimento que o agente possuía acerca da gravidade da conduta, mais ainda, demonstra que, em vez de comportar-se de maneira exemplar a fim de resguardar os cidadãos, age de modo a se colocar na condição de criminoso”, afirmou o magistrado durante a leitura da sentença.

O crime ocorreu em setembro de 2012, na rua Jornalista José Nilton Correia, no bairro Jacarecica. Segundo a acusação, houve uma colisão entre a moto em que a vítima estava e o carro do policial. Após discussão, Savile sacou a arma e disparou contra Maykon.

No dia do crime, o réu estava acompanhado por outro policial militar, Benjamin André Souza Morais, que também chegou a ser pronunciado por envolvimento no homicídio. Benjamin, no entanto, foi posteriormente despronunciado por decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas, razão pela qual apenas Savile foi levado a julgamento. O réu deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado e não poderá apelar em liberdade.

TJ.AL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *