Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Arapiraca Câmara Municipal de Arapiraca discute a Lei de Diretrizes Orçamentárias e outros projetos

Câmara Municipal de Arapiraca discute a Lei de Diretrizes Orçamentárias e outros projetos

Câmara Municipal de Arapiraca discute a Lei de Diretrizes Orçamentárias e outros projetos
0
0

Com o objetivo de discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), vereadores de Arapiraca reuniram-se com um subprocurador Tributário do Município, na manhã dessa quinta-feira (14), no plenário da Câmara Municipal. A discussão acontece visando debater e votar a LDO até o final de junho, para que os parlamentares possam entrar em recesso no meio de ano.

Estiveram presentes na reunião o Subprocurador Tributário da prefeitura de Arapiraca, Luiz Roberto Barros Farias, e os vereadores Gilvania Barros, Aurélia Fernandes, Dr. Fábio, Thiago ML, Melquisedec de Oliveira, Willomaks da Saúde, Pastor Marcos Caetan, Edvanio do Zé Baixinho e Professora Graça, presidente da Casa.

Sessão Ordinária

Já na noite de ontem (14), a Câmara Municipal de Arapiraca realizou sua última sessão ordinária da semana, com os trabalhos dirigidos pela Professora Graça, Melquisedec de Oliveira e Gilvania Barros.

Durante a sessão alguns requerimentos e indicações foram aprovados. Foi o caso do requerimento feito pela vereadora Aurélia Fernandes, que solicitava ao prefeito Rogério Teófilo, por meio das secretarias municipais de Saúde e Infraestrutura, a substituição das casas de taipas por alvenarias nas comunidades do Poção, Xexéu e Lagoa do Mato contando com auxílio dos Projetos da Funasa de melhoria habitacional.

A vereadora relembrou que quando assumiu a secretaria municipal de Saúde conseguiu os recursos para construir dez casas nessas comunidades. Ela contou ainda que a escolha foi totalmente técnica.

O vereador Willomaks da Saúde além de parabenizar a iniciativa de Aurélia Fernandes, sugeriu que o projeto fosse ampliado para outras comunidades de Arapiraca.

Instalação de poço artesiano, construção de posto de saúde e creche

A indicação do vereador Melquisedec de Oliveira referente à perfuração e instalação de um poço artesiano no Sítio Bom Jardim, próximo à sede comunitária, também foi aprovada. O benefício seria concedido à comunidade por meio de uma solicitação à secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

A indicação do vereador recebeu o apoio do Dr. Fábio, que garantiu a perfuração do poço artesiano naquela comunidade, destacando que, por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Maurício Quintela, os recursos já chegaram e o próprio prefeito Rogério Teófilo já assinou as autorizações. A previsão é de os poços comecem a ser perfurados na próxima semana

Duas indicações da vereadora Gilvania Barros também foram aprovadas. São as solicitações à administração municipal para a construção de um posto de saúde e creche no Vale da Perucaba, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas. De acordo com a vereadora, aquela comunidade é carente desses serviços e é necessária uma melhor atenção dos poderes públicos.

Foto por: Assessoria

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *