Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Após ironizar usuários do Bolsa Família, Bolsonaro mira região Nordeste

Após ironizar usuários do Bolsa Família, Bolsonaro mira região Nordeste

Após ironizar usuários do Bolsa Família, Bolsonaro mira região Nordeste
0
0

 

Após ironizar o uso do Bolsa Família no Nordeste— alegando que por lá as pessoas não trabalham apenas para ganhar o benefício— o deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato ao Planalto pelo PSL, pretende concentrar sua agenda na região, informa reportagem de O Globo. Depois de um périplo pela Bahia, Sergipe e Maranhão, ele fica na Paraíba até sábado e já definiu presença em Fortaleza, ao longo da próxima semana.

Líder da pesquisas no país, com19% no cenário sem Lula, segundo a mais recente pesquisa Datafolha, Bolsonaro fica em terceiro lugar no Nordeste, com 12%, atrás de Marina Silva (Rede), que aparece com 17%, e Ciro Gomes (PDT), com 13%. Com o ex-presidente na disputa, o desempenho do deputado federal é ainda pior: apenas 8% do eleitorado na região ante 49% de Lula, e 9% de Marina. Neste cenário, Ciro Gomes, ex-governador do Ceará, tem 7%.

De acordo com a publicação, a estratégia do PSL é tornar Bolsonaro mais conhecido na região e impulsionar sua candidatura a partir das grandes cidades nordestinas, onde, segundo acreditam integrantes do partido, a influência da política social dos governos petistas seja menor. A passagem pela região tem como pano de fundo também reforçar o discurso de que não pretende acabar com o Bolsa  Família.

“No Nordeste, por ser uma região que teve mais assistencialismo, existe uma certa devoção não ao PT, não à esquerda, mas ao Lula. Muitos nordestinos entendem que só comeram por causa do Lula. Mas isso não corresponde às grandes cidades nordestinas”, diz Julian Lemos, vice-presidente nacional do PSL e coordenador da campanha de Bolsonaro nos estados nordestinos.

“A ida ao Nordeste é uma estratégia natural. O Lula tem força política em todo o país, mas no Nordeste de forma especial. A população menos assistida é o reduto perfeito para o discurso populista de Lula. Quem quer que seja candidato acaba encontrando esse entrave (no Nordeste)”, diz o deputado federal Major Olímpio, presidente do PSL em São Paulo.

bocaonews

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *