Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Alagoas Conseg: reunião no dia 16 pode abrir discussão sobre “grupo de extermínio”

Conseg: reunião no dia 16 pode abrir discussão sobre “grupo de extermínio”

Conseg: reunião no dia 16 pode abrir discussão sobre “grupo de extermínio”
0
0

Presidente do colegiado, Maurício Brêda vai presidir a sessão; MPE investiga suposto envolvimento de policiais em crimes em Alagoas

O presidente do  Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), juiz Maurício Brêda, confirmou àGazetaweb que o colegiado vai se reunir no próximo dia 16, no Auditório Aquatune, no Palácio República dos Palmares, com a atuação do suposto grupo de extermínio formado por policiais militares, conforme denúncia já investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE), podendo compor a pauta do encontro.

“Estarei presidindo a sessão, e qualquer conselheiro tem competência para tratar de tudo o que disser respeito a segurança pública”, informou o juiz Maurício Brêda, lembrando que a sessão que aconteceria esta semana acabou sendo adiada.

O vice-presidente do Conseg, advogado Antônio Carlos Gouveia, já havia informado à imprensa a necessidade de se discutir o assunto, classificando-o como “uma situação gravíssima” e propondo, inclusive, a formação de uma força-tarefa. Na oportunidade, ele destacou o fato de nove jovens estarem desaparecidos, o que elevaria a suspeita de atuação de um grupo de extermínio.

Pelo MPE, o promotor Magno Alexandre Moura é quem apura a atuação dos policiais investigados nos desparecimentos em foco. Ele trabalha no sentido de descobrir se os militares atuaram as abordagens aos suspeitos por conta própria ou se receberam instrução de seus superiores.

gazetaweb

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *