Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Fiscais da Sedet identificam área de desmatamento

Fiscais da Sedet identificam área de desmatamento

Fiscais da Sedet identificam área de desmatamento
0
0

Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) localizaram, nesta quarta-feira (15), uma área de desmatamento localizada no entorno do Residencial Jorge Quintella, entregue pela Prefeitura de Maceió no início do mês passado no bairro do Benedito Bentes.

Local estava sendo usado para criação de animais

Local estava sendo usado para criação de animais

Durante a fiscalização, que contou com o apoio do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, foi visto que há sinais de devastação recente, com ocupação irregular, a exemplo de construção de barracas para criação de animais e até demarcação de terreno para apropriação indevida.

Segundo o coordenador da Fiscalização Ambiental da Sedet, José Soares, os responsáveis pelo desmatamento não foram identificados, mas há indícios de que os próprios moradores do novo residencial tenham iniciado o ato de degradação do meio ambiente.

Ocupação irregular encontrada no local

Ocupação irregular encontrada no local

“Eles não têm muita consciência e acabam usando a área para criatório de cavalos e outros animais, porém o desmatamento é um crime e nós informamos aos moradores que ficaram por perto enquanto estávamos trabalhando”, explicou Soares.

A vegetação devastada é de encosta e Mata Atlântica, o que é fundamental para proteger a área contra deslizamentos, além de contribuir para regular o clima e a temperatura do solo, entre outros benefícios para os próprios moradores da região.

O dano ao meio ambiente é considerado crime, previsto na Lei Federal 9.605/98 e na Lei Municipal 4.548/96. Caso os proprietários  não atendam as orientações, a Sedet irá retornar para fazer a demolição de todas construções que foram erguidas indevidamente e apreender os animais.

Ascom Sedet

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *