Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Sertão: Família de bebê com atrofia muscular pede ajuda para pagar tratamento

Sertão: Família de bebê com atrofia muscular pede ajuda para pagar tratamento

Sertão: Família de bebê com atrofia muscular pede ajuda para pagar tratamento
0
0

Devido à doença, criança não consegue se desenvolver normalmente, perdendo a força nos músculos

família do pequeno Lucas Miranda Barbosa, um bebê de apenas cinco meses que sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME), buscam ajuda para conseguir pagar o tratamento, onde cada dose do medicamento custa R$ 350 mil. Segundo os médicos, devido à doença, ele não consegue se desenvolver normalmente, perdendo a força nos músculos.

Lucas mora em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, e foi diagnosticado com a doença no último dia 23. Os primeiros sintomas surgiram há três meses.

“Ele tem uma tia fisioterapeuta que, ao dar banho nele meses atrás, percebeu que o Lucas era muito molinho. Apesar da pouco idade, aquilo era estranho”, relembrou a tia da criança, Mayra Luana.

Luana também contou que o sobrinho passou por algumas consultas médicas até chegar a um diagnóstico preciso. Com os resultados, também vieram as esperanças iniciais de tratamento. De acordo com ela, há um remédio, lançado no ano passado, que pode ajudar a interromper o avanço da doença, de forma que a criança consiga se desenvolver novamente.

“Os médicos falaram que ele precisa tomar quatro doses do remédio o mais rápido possível. Isso pararia a doença. Essas quatro doses durariam seis meses. E depois, teria que comprar novas doses”, assegurou.

Os pais, familiares e amigos realizam uma campanha nas redes sociais na tentativas de conseguirem doações para ajudar no tratamento. A “AME LUCAS” pede doações para ajudar na compra do medicamento.

Quem se interessar em ajudar, pode realizar depósitos ou transferências bancária para a conta:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Agência: 0057-4

Operação: 013

Conta Corrente: 105025-0

Diego Lucas Cosmo Santana (PAI)

CPF: 050.155.334-70

gazetaweb

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *