Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Ibope: Renan Filho alcança 83% dos votos válidos; Pinto de Luna tem 8%

Ibope: Renan Filho alcança 83% dos votos válidos; Pinto de Luna tem 8%

Ibope: Renan Filho alcança 83% dos votos válidos; Pinto de Luna tem 8%
0
0

Segundo pesquisa divulgada nesta sexta, governador deve ser reeleito no 1º turno

Conforme pesquisa, Renan Filho deve ser reeleito no 1º turno

FOTO: REPRODUÇÃO/ TV GAZETA

O Ibope divulgou, nesta sexta-feira (05), nova pesquisa de intenção de voto para o Governo de Alagoas. E a pesquisa aponta que o governador e candidato à reeleição Renan Filho (MDB) tem 83% dos votos válidos (quando são excluídos os brancos, nulos e indecisos, contra apenas 8% do segundo colocado nas intenções de voto, o delegado federal aposentado Pinto de Luna (PROS).

Com isso, Renan Filho estaria eleito já no próximo domingo (07), não havendo a necessidade de segundo turno. Na sequência, os candidatos Basile Christopoulos (Psol) e Josan Leite (PSL) aparecem empatados, com 4% cada. Já Melquezedeque, do PCO, somou apenas um ponto percentual.

A pesquisa – com margem de erro estimada de três pontos percentuais para mais ou para menos – foi realizada entre os dias 03 e 05 de outubro. Ao todo, 812 votantes foram entrevistados. Brancos e nulos somaram 15%; não souberam ou não quiseram responder, 5%.

Ainda segundo o Ibope, o nível de confiança da pesquisa contratada pela TV Gazeta de Alagoas é de 95%. Isso quer dizer esta é a probabilidade de o resultado da pesquisa – registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas sob o protocolo AL-09579/2018 – retratar o atual momento eleitoral.

A pesquisa também está registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o protocolo nº BR-09265/2018.

Pesquisa anterior

Em comparação com a última pesquisa Ibope, divulgada no dia 20 de setembro, Renan Filho obteve 65% da preferência dos entrevistados – subiu, portanto, 18%. Na oportunidade, o segundo colocado foi Josan Leite, com 5% das intenções. Já Basile apareceu com 3%, enquanto Melquezedeque somou 2%.

O detalhe é que esta pesquisa não trouxe o nome do senador Fernando Collor (PTC) porque o mesmo desistiu da disputa. Já o nome do substituto Pinto de Luna também não constou porque sua candidatura só foi protocolada após o registro da pesquisa.

gazetaweb

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *