Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Brasil Filho de Vladimir Herzog chama Jair Bolsonaro de criminoso

Filho de Vladimir Herzog chama Jair Bolsonaro de criminoso

Filho de Vladimir Herzog chama Jair Bolsonaro de criminoso
0
0

Herzog diz que se indignou pela primeira vez com o deputado quando ele homenageou o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra

Filho de Vladimir Herzog chama Jair Bolsonaro de criminoso

Ofilho do jornalista Vladimir Herzog, assassinado há exatos 43 anos por agentes da ditadura militar, chamou o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) de criminoso por defender a tortura e a violência.

“Ele é um criminoso pelo o que ele fala. Esse crime está previsto no Código Penal Brasileiro. Ele é um criminoso”, afirmou Ivo Herzog no vídeo exibido na abertura do 40° Prêmio Vladimir Herzog nesta quinta-feira (25) em São Paulo.

Herzog fala da tortura que matou o pai, da censura à imprensa e da corrupção no período, fatos segundo ele, ainda desconhecidos pelos eleitores de Bolsonaro.

“Boa parte desse apoio, senão a maioria do apoio que o Bolsonaro tem hoje é em função das pessoas não saberem o que é uma ditadura”, afirmou.

Herzog diz que se indignou pela primeira vez com o deputado quando ele homenageou o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra ao votar pelo impeachment de Dilma Rousseff na Câmara.

O discurso feito por Bolsonaro a apoiadores neste domingo (21), em que fala em expulsar os vermelhos do país, também foi exibido dentre outras falas do parlamentar.

“Essa é uma eleição de valores. Se a gente vai escolher a democracia ou se a gente vai em busca de um Estado totalitário”, afirma.

No palco da cerimônia, Herzog pediu para que cada um dos presentes fizesse tudo o que for possível para defender a democracia, fala seguida por aplausos e gritos de “Ele não”.

Apresentador do prêmio, Juca Kfouri citou a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo, para fazer uma homenagem a todos os jornalistas perseguidos no país “porque em vez de publicar uma notícia falsa, ela publicou uma notícia verdadeira”. Com informações da Folhapress.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *