AGUA 18/06
Home Geral Justiça Conheça alguns dos 140 casos que vão a julgamento no Mês do Júri

Conheça alguns dos 140 casos que vão a julgamento no Mês do Júri

Conheça alguns dos 140 casos que vão a julgamento no Mês do Júri
0
0

Força-tarefa de órgãos da Justiça e segurança pública viabilizou dezenas de sessões durante todo o mês de novembro

O Poder Judiciário de Alagoas pautou 140 júris populares para o mês de novembro. Os julgamentos de crimes contra a vida compõem o Mês Nacional do Júri no estado, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A força-tarefa acontecerá em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública e os órgãos de segurança do Estado de Alagoas.

Estupro contra idosa

Um dos julgamentos pautados é o de Wellington Francisco de Souza, que acontecerá no dia 6 de novembro, às 9h. O réu é acusado de estuprar e matar Júlia Maria da Conceição, que tinha 72 anos de idade, em 22 de dezembro de 2012. A sessão será conduzida pela juíza Lígia Seabra, da Comarca de Colônia Leopoldina.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP), o réu foi até a casa da vítima, que o convidou a entrar por serem amigos. Ao perceber que estava sozinho com a vítima, o réu foi até o quarto, estuprou e sufocou a idosa. Wellington ainda atingiu Júlia da Conceição na parte de trás da cabeça fazendo uso de instrumento contundente.

Arrancou seio da vítima

No dia 8, às 9h30, o réu José de Souza Filho será julgado pela morte de Genilda dos Santos Rodrigues. A acusação diz que o réu e a vítima dançavam juntos numa festa, no dia 23 de junho de 2009, quando José de Souza a convidou para um local afastado e desferiu mais de trinta facadas, inclusive nas partes íntimas, e arrancou um dos seios da vítima.

O crime teria sido motivado após Genilda ter traído seu parceiro, que ficou com raiva e contratou o acusado para matá-la, pela quantia de R$ 50. O suposto mandante não irá a julgamento porque faleceu posteriormente. O júri será conduzido pelo juiz Guilherme Bubolz Bohm, da Comarca de Igreja Nova.

Roleta russa

Na capital, a 9ª Vara Criminal levará a júri o réu João Victor dos Santos, acusado de matar a companheira Jéssica Cavalcante da Silva. A sessão acontecerá no dia 14 de novembro às 8h e será conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.

Segundo a denúncia, no dia 4 de abril de 2015, o acusado se aproveitou da confiança de sua companheira e fingiu o jogo “roleta russa”. Após ter mostrado que a arma não havia disparado, o réu apontou a arma para Jéssica e atirou. O denunciado acreditava que estava sendo traído pela vítima e tinha ameaçado matá-la no dia anterior. João Victor dos Santos confessou a autoria do crime.

Desfigurado

A 8ª Vara Criminal de Arapiraca levará a júri popular, no dia 21 de novembro, às 8h, o réu José Wlisses da Silva, acusado de matar Márcio Gomes Alves com golpes de pedra no dia 13 de março de 2015. De acordo com a denúncia do MP/AL, o réu e a vítima tiveram um desentendimento no dia anterior ao crime, tendo a vítima ameaçado José Wlisses com uma faca. No dia seguinte, o acusado colidiu propositalmente sua motocicleta com a da vítima, que foi jogada nos arames farpados de uma cerca.

José Wlisses começou a agredir Márcio Gomes e desferiu três golpes de pedra. Depois da ação, o réu foi para sua residência, porém pensando que a vítima ainda estivesse com vida, retornou ao local do crime e desferiu mais dois golpes na cabeça da vítima, que ficou totalmente desfigurada. A sessão será conduzida pelo juiz Jandir de Barros Carvalho, titular da Vara.

Os julgamentos do mês terão início já no dia 1º (quinta-feira), com quatro sessões, nas Comarcas de Cajueiro, Joaquim Gomes, Pão de Açúcar e a 3ª Vara de Santana do Ipanema.

Matéria referente aos processos 0000293-86.2012.8.02.00110000446-47.2011.8.02.00140700349-02.2015.8.02.0067 e 0800141-82.2017.8.02.0058

TJ.AL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *