Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque POSTOS DE SAÚDE Adultos devem atualizar calendário vacinal para evitar doenças, alerta Sesau

POSTOS DE SAÚDE Adultos devem atualizar calendário vacinal para evitar doenças, alerta Sesau

POSTOS DE SAÚDE Adultos devem atualizar calendário vacinal para evitar doenças, alerta Sesau
0
0

Vacinação de pessoas nessa faixa etária é negligenciada pela população

Apesar da forte mobilização para imunizar crianças e adolescentes, os adultos também devem ficar atentos e atualizar o calendário vacinal, segundo recomendação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau). Doenças como a influenza registraram aumento no número de casos este ano, mesmo podendo ser evitadas por meio da vacina contra a gripe.

De acordo com a assessora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, Denise Castro, os adultos precisam tomar vacinas como a dT, que protege contra difteria e tétano e que deve ser reforçada a cada dez anos, em qualquer idade. “É um cuidado importante, que pode evitar problemas graves”, reforçou a assessora.

Outra vacina que deve ser tomada por pessoas até 49 anos é a tríplice viral – que protege contra sarampo, rubéola e caxumba – e a hepatite B, administrada em qualquer idade. “Um cuidado importante é a vacina contra febre amarela, que deve ser ministrada em pessoas que irão se deslocar para regiões endêmicas para a doença”, reforçou.

Cartão de Vacinação – A assessora do PNI em Alagoas lembrou, ainda, que o cartão de vacinação é um documento importante que deve ser guardado com cuidado e levado aos postos de saúde. “O cartão registra o seu histórico de imunização e é uma ferramenta imprescindível para assegurar a saúde e bem-estar de todos”, destacou Denise Castro.

Agência Brasil

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *