Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Arapiraca Vereadora Aurélia Fernandes faz live e divulga campanha de doação de sangue

Vereadora Aurélia Fernandes faz live e divulga campanha de doação de sangue

Vereadora Aurélia  Fernandes faz live e divulga campanha de doação de sangue
0
0

A vereadora por Arapiraca, Aurélia Magna Fernandes (PSB), fez uma live em sua conta pessoal do Instagram para falar sobre doação de sangue. Ela aproveitou a ocasião e justificou apoiar essa causa por ser assistente social antes de se envolver na política.

“Trabalho no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar) há 6 anos. Vivencio no meu dia a dia a luta de pessoas que necessitam de sangue,” disse.

Em conversa com os seguidores, nessa quarta-feira (14/11), a parlamentar explicou sobre a importância da doação de sangue e relembrou que a instituição arapiraquense fará campanha a partir de segunda-feira (19/11) e segue até o dia (26/11).

A iniciativa faz parte do calendário em homenagem ao dia 25 de novembro- Data de referência nacional para a doação sanguínea.  Na capital do Agreste, na quinta-feira (21/11), o Hemocentro fará ação com a participação da banda da Polícia Militar de Alagoas, e também do reverendo Antenor Montenegro.

Podem doar, pessoas a partir de 16 anos. O peso mínimo é de 51 quilos. Quem tiver feito tatuagem há mais de um ano também está apto à doação. Segundo Aurélia, existe um projeto de lei (de 2015), que dá direito aos doadores cadastrados no sistema de doação de Arapiraca a obterem meia entrada em eventos.

Aurélia também destacou haver na terça-feira, dia anterior a exibição da live, 200 bolsas de sangue na instituição de saúde. “Atendemos Arapiraca e outros municípios, a média de saída são 50 bolsas por dia, ou seja, essa quantidade daria para suportar 4 dias. Lembrando que tem-se feriados. Por isso precisamos do apoio da população a fim de manter o estoque necessário.  Afinal de contas, sangue é vida e todos podemos precisar”, finalizou.

O Hemocentro Regional de Arapiraca está situado ao lado do 5º Centro de Saúde, bairro Centro. E funciona todos os dias (exceto feriados e finais de semana), das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

nn1

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *