Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque VÍDEO: policial é investigado após dar lição de moral em jovens durante operação

VÍDEO: policial é investigado após dar lição de moral em jovens durante operação

VÍDEO: policial é investigado após dar lição de moral em jovens durante operação
0
0

Nas imagens, militar sugere que suspeitos de crimes distribuam currículos e busquem empregos

 

Batalhão vai abrir processo para apurar divulgação de vídeo de PMs

FOTO: REPRODUÇÃO

A divulgação de um vídeo por meio da redes sociais motivou a abertura de procedimento disciplinar na Polícia Militar. Na imagem, um policial militar, lotado no 1º BPM, dá recado durante operação no Conjunto Virgem dos Pobres, em Maceió, alertando que a partir de primeiro de janeiro de 2019 a bandidagem não terá vez e que não há mais espaço para “quem pinta e borda”, cometendo crimes.  O militar faz referência a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, em janeiro do ano que vem.

O tenente-coronel Aloísio Soares, comandante do 1º BPM, informou à Gazetaweb que o processo disciplinar dará direito de defesa aos envolvidos e tomará as providências para o caso. “Não sei identificar quem foi que fez o vídeo, mas aquilo dali foi numa operação nossa, uns quatro dias atrás. Já estamos tomando as providências necessárias que o caso requer”, informou o tenente-coronel.

“Foi um policial, uma ação isolada e pontual. Supostamente, ele está informando que no próximo ano vai ser mais difícil para os suspeitos de crimes, que há previsão de acabar com as progressões de pena. Não foi nada ameaçador não. Vou tomar as providências que o caso requer. O processo vai identificar quantos foram, mas pelo que observei tinha somente um falando”, acrescenta o comandante do 1º BPM.

No vídeo, jovens estão enfileirados e recebem um recado claro de um policial militar que diz “vou falar só uma vez para todo mundo. Tá certo? O tempo em que o vagabundo aproveitava, pintava e bordava já tá acabando. Outra coisa, quem pensa que mata e não dá em nada. Nada do que vocês fazem fica escondido, viu?. A gente sabe de tudo. O recado tá dado. Se quiser continuar no mundo do crime a decisão é de vocês. A partir de 1º de janeiro, vagabundo vai ser tratado como vagabundo. É melhor pegar currículo e já ir deixando, porque a vagabundagem vai ter tratamento de vagabundo”, expôs o militar no vídeo que ganhou às redes nesta sexta-feira.

gazetaweb

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *