Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Saúde Secretaria de Saúde registra mais de 1.700 casos de dengue em Alagoas este ano

Secretaria de Saúde registra mais de 1.700 casos de dengue em Alagoas este ano

Secretaria de Saúde registra mais de 1.700 casos de dengue em Alagoas este ano
0
0

Atenção deve ser redobrada no verão, quando a tendência é aumentar o número de casos

A atenção deve ser redobrada nas próximas semanas quando se inicia o verão, período mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti. Em Alagoas, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), de janeiro a outubro deste ano foram registrados 1.718 casos de dengue, 150 de chikungunya e outros 119 de zika.

“A tendência é aumentar, principalmente no Sertão e Agreste, onde as pessoas – devido à seca – acumulam água limpa, que é um local propício para a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Por isso, a recomendação é que caso seja necessário armazenar água, que se tampe os tonéis e caixas d’água”, esclarece a assessoria de comunicação da Sesau.

O mosquito transmissor pode causar doenças como a dengue, zika e chikungunya e gerar outras enfermidades como a microcefalia e guillain-Barré, segundo alerta o Ministério da Saúde. “O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito”, reforça a assessoria do MS.

Estatística da Sesau revela ainda que no ano passado, foram mais de 2,5 mil relatos de dengue, 436 de chikungunya e 181 de zika em Alagoas.

gazetaweb

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *