Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Arapiraca Comunidade do Brisa do Lago conta com novo espaço de lazer

Comunidade do Brisa do Lago conta com novo espaço de lazer

Comunidade do Brisa do Lago conta com novo espaço de lazer
0
0

 

Parque é sinônimo de lazer, convívio social e qualidade de vida. E a partir desta sexta-feira (14), os moradores do Residencial Brisa do Lago, na comunidade Olho d’Água dos Cazuzinhas, recebem mais um espaço destinado às crianças, com a  entrega da Praça Comunitária, localizada em frente ao Centro de Educação Infantil  Professora Deusdeth Barbosa Da Silva.

O espaço público chama a atenção das crianças. E assim que liberado, o parque já foi bem utilizado por um grupo da comunidade. A alegria no rosto de meninas e meninos, enquanto usavam os brinquedos, feitos a partir de material reciclável,   já declara a aprovação da iniciativa. Durante a manhã, ainda tiveram a companhia de grupo de pernas de pau,  do Serviço de Convivência Comunidade Baixa da Onça.

IMG_6685

A praça foi criada por meio da parceria da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Caixa Econômica Federal, do Projeto Social da Empresa de Pesquisa Técnica Eireli e da Comunidade do Brisa do Lago.

Sobre a ação, Roseane Lopes, gerente de Projetos Sociais da Eireli, explica que foram realizadas, junto ao município, várias atividades. Desde a área ambiental, a palestras, oficinas e cursos profissionalizantes voltados para a comunidade. “A revitalização da praça foi mais uma ação de valorização de um área de lazer, que atende a necessidade dos moradores da localidade”, ressaltou.

IMG_6769

Para o Rogério Teófilo, que visitou o local, acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Social, Anadja Almeida; de Infraestrutura, Daniel Oliveira; e de Educação e Esporte, Janeo Melanias; o espaço, criado em parceria com a própria comunidade, precisa da colaboração de todos para a sua preservação. “A localização da praça, em frente ao Centro Educacional, de fácil acesso para as crianças, possibilita o convívio social entre as famílias da comunidade, em espaço de convivência e lazer”, destacou o prefeito.

 (Fotos: Samuel Alves)

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *