Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Arapiraca Câmara Municipal de Arapiraca ganha nova sede em prédio com instalações adequadas

Câmara Municipal de Arapiraca ganha nova sede em prédio com instalações adequadas

Câmara Municipal de Arapiraca ganha nova sede em prédio com instalações adequadas
0
0

Nova sede vai funcionar na antiga Escola de Governo, no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca; inauguração vai acontecer no próximo dia 21 de dezembro, às 9h00

Desde 1936, quando Esperidião Rodrigues, emancipador do município de Arapiraca presidiu pela primeira vez uma sessão na Câmara Municipal, a sede do Poder Legislativo funcionava na Avenida Rio Branco, no Centro da cidade de Arapiraca.

Ao longo do tempo, a cidade de Arapiraca cresceu, se desenvolveu, se modernizou e a Câmara Municipal precisa acompanhar tais mudanças. Sendo assim, mudou de endereço, a nova sede do Poder Legislativo arapiraquense vai funcionar na antiga Escola de Governo, no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca.

Em 2017 foi iniciada uma conversação entre a presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça, para uma troca entre o prédio sede do Legislativo e a antiga Escola de Governo, no bairro Santa Edwiges.

Ainda no ano passado, as negociações foram encerradas com a troca de prédios. Com isso, também foi indiciado um trabalho de adequação da nova sede do Legislativo para receber vereadores, servidores e o público em geral.

Foi feito um jardim, com um imenso painel com o nome da Câmara Municipal de Arapiraca, Casa Herbene Melo, em homenagem a ex-vereadora que morreu vítima de acidente automobilístico, no dia 28 de janeiro de 1996.

A entrada principal do prédio recebeu uma pintura em cinza e amarelo, com a extensão completa com pedras em granito para evitar a poeira e a lama no período de inverno.

No interior, as salas receberam pintura completa e adequações. O antigo auditório foi completamente reformado, recebeu mesas em mármore, com setenta cadeiras confortáveis para o público e uma sala de som com seis grandes caixas. Um painel com as fotos de todos os ex-presidentes da Câmara Municipal faz parte da nova decoração do auditório.

No plenário, as mesas dos vereadores foram posicionadas em diagonal, de forma de os parlamentares não fiquem de costas para o público. Os vereadores poderão contar com uma extensa sala de reuniões, com acesso ao plenário.

“Ultimamente, aqui está sendo a minha casa. Chego às 8 horas da manhã e saio quase às 18 horas. Acompanho como se fosse a minha própria casa, porque aqui é a extensão do meu lar, já que passo mais tempo aqui do que em casa”, disse a Professora Graça.

Segundo a presidente da Câmara Municipal, desde que foi feita a troca de prédios, no ano passado, sua maratona tem sido uma constante, mesmo contando com o apoio dos demais vereadores, ela não deixa um dia sequer de acompanhar as obras.

A Professora Graça confirmou que, devido a alguns ajustes e adequações nas salas, a inauguração da nova sede da Câmara Municipal de Arapiraca foi adiada para o próximo dia 21 de dezembro, às 9h00.

 Foto por: Ascom/Câmara Municipal de Arapiraca

Nova sede da Câmara Municipal de Arapiraca, no bairro de Santa Edwiges

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *