AGUA 18/06
Home Geral Brasil Operação busca prender 54 PMs e 5 integrantes de facção criminosa em SP

Operação busca prender 54 PMs e 5 integrantes de facção criminosa em SP

Operação busca prender 54 PMs e 5 integrantes de facção criminosa em SP
0
0

Suspeitos são investigados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção. Todos os policiais são de um mesmo batalhão, que fica na Zona Sul da capital paulista.

A corregedoria da Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) da capital deflagraram na manhã desta terça-feira (18) uma operação para prender 54 policiais militares e 5 integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

São cumpridos mandados de prisão preventiva contra os PMs e mandados de prisão temporária contra integrantes do PCC, além de 86 mandados de busca e apreensão. Batizada de Ubirajara, a operação tenta localizar suspeitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção.

A operação recebeu o nome de Ubirajara porque começou no bairro Ubirajara, na Zona Sul da capital paulista.

A investigação é da corregedoria da PM e começou em fevereiro, após a interceptação de 82 mil ligações telefônicas.

De acordo com a PM, todos os policiais militares que são alvos dessa operação pertencem ao 22º Batalhão, na Zona Sul de São Paulo.

Nesta fase da operação, os investigadores investigam um esquema de corrupção instalado no batalhão da PM na Zona Sul de São Paulo, mas também fazem buscas em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

Todos os PMs que forem presos serão levados para o presídio Romão Gomes, no Tremembé, na Zona Norte de SP.

Participam das buscas nesta manhã 450 policiais militares, sendo 280 corregedores e 170 policiais do 2º Batalhão do Choque, além de promotores de Justiça.

Dos mandados de busca e apreensão, 70 foram expedidos pela Justiça Militar e 16 expedidos pela Justiça comum.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *