Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Papa Francisco nomeia novo bispo para Diocese de Palmeira dos Índios

Papa Francisco nomeia novo bispo para Diocese de Palmeira dos Índios

Papa Francisco nomeia novo bispo para Diocese de Palmeira dos Índios
0
0

O Papa Francisco nomeio nesta quarta-feira (19) um novo bispo para a Diocese de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. O sacerdote escolhido pelo líder mundial da Igreja Católica foi o padre Manoel de Oliveira Soares Filho, que é titular da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Dom Eliseu (PA).

O novo bispo de Palmeira dos Índios nasceu em 1965, na cidade de Campim, no Pará. Foi seminarista na capital paraense, Pará. Foi ordenado padre em 1993.

Em carta escrita endereçada ao – agora – Dom Manoel de Oliveira Soares Filho, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disse que se alegra com sua nomeação como bispo diocese da diocese vacante de Palmeira dos Índios (AL) anunciada nesta quarta-feira, 19 de dezembro. Nossa palavra sempre de agradecimento ao Santo Padre pelo zelo manifestado com as Igrejas Particulares no Brasil.

Contemplamos sua trajetória de vida e missão: em setembro passado, o senhor completou 25 anos de sacerdócio. Desde 1993, o senhor tem se dedicado ao trabalho pastoral paroquial e aos estudos especializados no campo da Doutrina Social da Igreja. Atualmente, exercia um serviço próximo ao seu bispo diocesano, dom Jesus Maria Cizaurre Berdonces, da diocese de Bragança (PA), como vigário episcopal. Tudo isso, certamente, serviu a Deus como instrumento de preparação para este momento da chegada do ministério episcopal em sua vida.

Saudamos sua nomeação com as palavras do Papa Francisco dirigidas aos bispos do Brasil, em 2013, quando ele nos visitou por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro: “Queridos irmãos, o resultado do trabalho pastoral não assenta na riqueza dos recursos, mas na criatividade do amor. Fazem falta certamente a tenacidade, a fadiga, o trabalho, o planejamento, a organização, mas, antes de tudo, você deve saber que a força da Igreja não reside nela própria, mas se esconde nas águas profundas de Deus, nas quais ela é chamada a lançar as redes”.

Desejamos paz e serenidade para seu ministério e enviamos nosso abraço e nossas preces.

Em Cristo, Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília

Secretário-Geral da CNBB

 

Divulgação

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *