Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Arapiraca DOCUMENTAÇÃO Arapiraca recebe mutirão para regularizar cinquentinhas no sábado (22)

DOCUMENTAÇÃO Arapiraca recebe mutirão para regularizar cinquentinhas no sábado (22)

DOCUMENTAÇÃO Arapiraca recebe mutirão para regularizar cinquentinhas no sábado (22)
0
0

Para dar continuidade ao serviço de regularização dos ciclomotores de cinquenta cilindradas, as “cinquentinhas”, e expandir o procedimento aos condutores que residem no interior e são atendidos pela 5º Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) irá promover, neste sábado (22), um mutirão para regularizar os veículos no município de Arapiraca.

A ação já vem sendo realizada com sucesso na capital alagoana desde o início do mês. Usuários interessados em efetivar o procedimento e cumprir a determinação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que estipulou a regularização dos ciclomotores, estão sendo atendidos por servidores na sede do órgão, recebendo orientações sobre o emplacamento do veículo e os documentos de porte obrigatório.

Atendimento

Segundo a Chefia de Controle de Veículos, 2.241 ciclomotores já foram regularizados na capital desde o início dos mutirões. O cidadão que pretende regulamentar o veículo no próximo sábado, em Arapiraca, precisa comparecer à Superintendência de Interiorização, conhecida como Governadoria, das 8h às 15h, portando a Carteira de Identidade, o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), um comprovante de residência atualizado e apresentar o veículo para realizar a vistoria, que será oferecida de forma gratuita, sem a cobrança da taxa de R$ 80,00.

Será necessário efetuar o pagamento das taxas referentes ao 1° emplacamento, licenciamento e seguro DPVAT, que juntas custam em média o valor de R$ 300,00. O proprietário do veículo cuja nota fiscal esteja em nome de terceiros também deverá assinar uma declaração de procedência.

A autarquia reforça que o mutirão será destinado aos alagoanos que residem nos municípios atendidos pela 5° Ciretran, são eles: Arapiraca, Batalha, Coité do Noia, Craíbas, Jaramataia e Limoeiro de Anadia. O atendimento será feito a partir da distribuição de senhas de acordo com a ordem de chegada dos usuários.

Documentação

Além do documento do veículo, para conduzir o ciclomotor de cinquenta cilindradas é necessário que o indivíduo possua a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “A” ou a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), além de ser alfabetizado e ter mais de 18 anos.

Serviço: Mutirão para regularizar “cinquentinhas” em Arapiraca

Data: Sábado (22/12/2018)

Horário: Das 8h às 15h

Local: Superintendência de Interiorização (Governadoria), localizada na Rua Silvestre Pericles, 1065, Jardim Tropical, vizinho ao Samu.

 

Mutirão será destinado aos alagoanos que residem nos municípios atendidos pela 5° Ciretran (Fotos: Ascom Detran/AL)
Mutirão será destinado aos alagoanos que residem nos municípios atendidos pela 5° Ciretran (Fotos: Ascom Detran/AL)
Mutirão será destinado aos alagoanos que residem nos municípios atendidos pela 5° Ciretran (Fotos: Ascom Detran/AL)

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *