Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Brasil ‘Menino veste azul e menina veste rosa’: frase de Damares Alves gera polêmica

‘Menino veste azul e menina veste rosa’: frase de Damares Alves gera polêmica

‘Menino veste azul e menina veste rosa’: frase de Damares Alves gera polêmica
0
0

Ministra dos Direitos Humanos já havia dito que “menina será princesa e menino será príncipe”

Vídeo que mostra a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos foi gravado após o discurso de posse.

Brasília – Um vídeo da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, percorreu as redes sociais nesta quarta-feira. Nele, Damares afirma que “é uma nova era no Brasil” e que “menino veste azul e menina veste rosa”. 

A gravação foi feita na quarta, dia em que a ministra tomou posse do cargo. No fim do vídeo, ela foi aplaudida pelo público presente. Na cerimônia, Damares ressaltou que “menina será princesa e menino será príncipe”.

O vídeo foi um dos assuntos mais falados do Twitter. Alguns usuários da rede ironizaram a fala da ministra: “Frozen indo tirar satisfação com a dona Damares pra saber essa história de que menino veste azul e menina veste rosa”; “Putz, como a Damares Alves vai ficar sabendo que as princesas vestem azul? Com certeza cor tem gênero e elas são meninos né”.

Vídeo incorporado

мe cнaмa de нarry poнa@_wesleyalvs

frozen indo tirar satisfação com a dona Damares pra saber essa história de que menino veste azul e menina veste rosa

9.728 pessoas estão falando sobre isso

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter

yasmin; 🐺◟̽◞̽@louistkindess

putz, como a damares alves vai ficar sabendo que as princesas vestem azul? com certeza cor tem gênero e elas são meninos né

5.193 pessoas estão falando sobre isso

Outros usuários do Twitter apoiaram Damares, que mandou suspender o contrato de R$ 44 milhões sem licitação da Funai com a Universidade Federal Fluminense (UFF): “A Damares evitou que 45 milhões fossem mal gastos, mas a turma tá aí problematizando uma coisa que ela disse num momento de descontração”.

Fernanda Tanaka 👍🇧🇷@fernandatanaka_

A Damares evitou que 45 milhões fossem mal gastos, mas a turma tá aí problematizando uma coisa que ela disse num momento de descontração.

260 pessoas estão falando sobre isso

Após a repercussão do caso, a ministra disse à Folha de São Paulo que o objetivo da declaração era ser contra a “ideologia de gênero”: “Fiz uma metáfora contra a ideologia de gênero, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhores”.

Além de se considerar “terrivelmente cristã”, Damares Alves é educadora, advogada e foi assessora parlamentar do senador Magno Malta (ES). Ela comanda o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, criado por Jair Bolsonaro, que tem o objetivo de coordenar e estabelecer diretrizes destinadas à promoção dos direitos humanos.

noticiasaominuto

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *