Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Alagoas AVISO DE PAUTA Ronda no Bairro completa um ano como política pública de enfrentamento à violência

AVISO DE PAUTA Ronda no Bairro completa um ano como política pública de enfrentamento à violência

AVISO DE PAUTA Ronda no Bairro completa um ano como política pública de enfrentamento à violência
0
0

Governador Renan Filho , participa neste domingo (6), a partir das 9h, da programação comemorativa que acontece na Rua Fechada, na Ponta Verde

Com base na filosofia do policiamento de proximidade e prevenção a crimes contra o patrimônio público, o programa Ronda no Bairro completa este mês um ano de contribuição para a queda registrada nos índices de violência e criminalidade em Alagoas.

 

Para comemorar os resultados do programa, que teve seu início no bairro do Jacintinho e hoje atua em oito bairros da capital alagoana, o governador Renan Filho participa, neste domingo (6), de uma programação especial aberta ao público, que acontecerá na Rua Fechada, Praia de Ponta Verde, em Maceió, a partir das 9 horas.

 

Na programação, estão previstas diversas atividades recreativas e prestação de serviços gratuitos à população, por meio de órgãos e secretarias estaduais como apresentações musicais, teatrais, contação de histórias, rodas de conversa, aula de zumba, dentre outras.

 

Em um ano de atuação, o programa registrou mais de 650 ocorrências diversas, evitando inúmeros assaltos a ônibus, combatendo o tráfico de drogas e auxiliando a população em situação de vulnerabilidade social, além da requalificação e devolução, à comunidade, de espaços de convivência mútua antes degradados.

 

Em seu discurso de posse para o segundo mandato, o governador Renan Filho destaca o papel do Ronda no Bairro na mudança de postura do Governo de Alagoas no combate à violência nos últimos anos, revertendo os números que envergonharam o Estado durante mais de uma década.

 

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *