AGUA 18/06
Home Destaque Cacá Gouveia assume comando do Conseg, após saída de Brêda

Cacá Gouveia assume comando do Conseg, após saída de Brêda

Cacá Gouveia assume comando do Conseg, após saída de Brêda
0
0
A presidência do Conselho Estadual de Segurança (Conseg) trocou de mãos. O colegiado agora passa a ser presidido pelo advogado Antônio Carlos Gouveia – Kaká Gouveia – após a saída do juiz Maurício Brêda do cargo. O magistrado teve que se desligar do Conseg depois que o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, editou uma Recomendação que proíbe a participação de juízes em conselhos, comitês ou comissões fora do Poder Judiciário.
A confirmação da saída de Maurício Brêda do Conseg foi feita pelo governador Renan Filho (MDB), no início da tarde desta quinta-feira (10), durante uma live no Facebook. Ao lado do secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, o governador explicou que o juiz o procurou na quarta para comunicar da decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e entregar o cargo.
“Eu queria fazer um agradecimento e dizer que, enquanto o doutor Maurício Brêda esteve à frente do Conselho Estadual de Segurança, nós conseguimos grandes avanços e Alagoas, sem dúvida, é grata ao trabalho que ele realizou. E o Conselho Estadual de Segurança agora segue com a presidência do doutor Antônio Carlos Gouveia, que vai dar sequência ao trabalho por lá”, afirma Renan Filho na transmissão feita no Facebook, momentos antes da reunião de monitoramento dos trabalhos realizados em Alagoas pelos Centros Integrados de Segurança Pública (CISPs).
Antônio Carlos Gouveia já ocupou cargo dentro do governo Renan Filho. Até o final do ano passado, ele respondia pela direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL).
Com gazetaweb

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *