Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Brasil Vídeo mostra momento em que barragem se rompe em Brumadinho

Vídeo mostra momento em que barragem se rompe em Brumadinho

Vídeo mostra momento em que barragem se rompe em Brumadinho
0
0

Cerca de 200 pessoas estão desaparecidas; Vale ainda não conhece as causas da tragédia nem sua dimensão exata

Uma barragem da mineradora Vale se rompeu a manhã de sexta-feira (25) em Brumadinho (veja fotos), cidade da Grande Belo Horizonte. Imagens aéreas mostram que o local ficou tomado por lama com rejeitos.

Cerca de 300 pessoas estão desaparecidas e 189 que estavam ilhadas já foram resgatadas, segundo informou o Corpo de Bombeiros na madrugada deste sábado (26). Ao menos nove pessoas foram encontradas mortas até o momento.

Um gabinete de crise da tragédia em Brumadinho está sendo estruturado na Faculdade Asa, que fica a pouco mais de seis quilômetros do local do acidente.

Moradores procuram se abrigar nas áreas mais altas da cidade e ter informações sobre familiares e conhecidos que estavam próximos ao local. “A cidade está um pandemônio. As pessoas estão muito assustadas”, relata uma moradora.

O presidente da Vale, Fabio Schvarstman, disse estar “consternado” com o rompimento da barragem da mineradora em Brumadinho nesta sexta-feira (25). Segundo ele, a mineradora ainda não conhece as causas da tragédia nem sua dimensão exata.

CASAS ATINGIDAS

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *