Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque SAÚDE Estado inicia perícia médica de professores aprovados no concurso da Educação

SAÚDE Estado inicia perícia médica de professores aprovados no concurso da Educação

SAÚDE Estado inicia perícia médica de professores aprovados no concurso da Educação
0
0

Avaliação médica acontece até 5 de fevereiro; professores devem seguir cronograma estipulado pelo Governo

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), iniciou, nesta segunda-feira (28), os exames admissionais com os professores nomeados no concurso da Educação. O ato pericial segue até o dia 5 de fevereiro, na Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SPMSO), localizada na Jatiúca.

Os aprovados no certame devem apresentar os exames e documentos requisitados no anexo único da portaria de número 006, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 4 de janeiro.

Com o intuito de proporcionar mais comodidade aos aprovados e dar celeridade ao processo, o Governo de Alagoas desenvolveu um cronograma de chamamento estipulando as datas de comparecimento a serem seguidas pelos aprovados, de acordo com a letra inicial de seus nomes. Nesta segunda-feira (28), serão atendidos os professores cujos nomes se iniciem com as letras A, B ou D.

“Esta é uma das etapas necessárias à posse dos candidatos, então é muito importante que eles se atentem aos prazos e compareçam para a avaliação médica. O cronograma foi estabelecido para que consigamos atender com eficiência os mais de 800 aprovados no concurso. A expectativa é que esses professores estejam, o mais breve possível, aptos a aprimorar a educação alagoana em sala de aula”, pontua a superintendente da Perícia Médica, Valdenize Ferreira.

A Seplag ressalta que os nomeados devem retornar à Superintendência de Valorização de Pessoas (SVP) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no período de 11 a 15 de fevereiro, para que sejam realizadas as respectivas posses e encaminhamentos à Gerência de Ensino (Gere) na qual atuarão.

A Perícia Médica do Estado fica localizada na Avenida Álvaro Calheiros, número 134, no bairro da Jatiúca.

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *