Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Alagoas Fake Cards: Deic prende seis suspeitos de aplicar golpes do cartão de crédito

Fake Cards: Deic prende seis suspeitos de aplicar golpes do cartão de crédito

Fake Cards: Deic prende seis suspeitos de aplicar golpes do cartão de crédito
0
0

Delegado acredita que centenas de pessoas tenham sido vítima da organização criminosa nos últimos anos

Uma operação deflagrada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) prendeu uma organização criminosa especializada em crimes de estelionato. Pelo menos seis pessoas – duas mulheres e três homens – foram presas na operação Fake Cards, coordenada pelo delegado Thiago Prado e concluída na manhã desta sexta-feira (1º).

Segundo as investigações, a organização criminosa aplicava golpes em usuários de cartões de crédito. O líder do grupo, identificado como Miguel Alves Neto, passava-se por funcionário da operadora do cartão, que ligava para os clientes informando que a empresa iria efetuar a troca do cartão, enviando um novo para a residência do usuário. Logo em seguida, outro membro da organização ia até a residência do cliente para entregar um falso cartão dentro de um envelope e recebia o cartão da vítima.

O material foi encontrado com o grupo após a prisão

FOTO: CORTESIA

De acordo com a polícia, o grupo agia de forma rápida e utilizava os cartões para a compra de celulares em grandes centros de compras. Os aparelhos eram repassados para um sexto integrante que vendia os smartphones e dividia o dinheiro entre os membros da organização.

O delegado Thiago Prado acredita que centenas de pessoas tenham sido vítimas do golpe, já que o líder da organização afirmou que cometia o golpe há 10 anos. Com o grupo, a polícia encontrou celulares, diversos cartões, dinheiro e uma máquina de cartão de crédito.

gazetaweb

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *