Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Hospital Regional em Santana do Ipanema é investigado por suposto erro médico em morte de bebê

Hospital Regional em Santana do Ipanema é investigado por suposto erro médico em morte de bebê

Hospital Regional em Santana do Ipanema é investigado por suposto erro médico em morte de bebê
0
0

O Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, localizado em Santana do Ipanema, terá que encaminhar ao Ministério Público do Estado (MPE) informações clínicas para que se apure suposto erro médico que ocasionou a morte de um bebê. O caso aconteceu em novembro do ano passado.

O promotor de Justiça, Dênis Guimarães de Oliveira, requisitou da unidade hospitalar prontuário médico e documentação de internação da paciente K.S.S., que daria a luz à criança.

No ofício encaminhado ao hospital, o promotor fez questão de frisar que “constitui crime, punido com pena de reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos, mais multa de 10 (dez) a 1.000 (mil) Obrigações Reajustáveis do Tesouro Nacional – ORTN, a recusa, o retardamento ou a omissão de dados técnicos indispensáveis à propositura da ação civil, quando requisitados pelo Ministério Público”.

Segundo a mãe de K.S.S., que fez a denúncia, um dos médicos do hospital não quis fazer o parto, pois o quadro da genitora estava instável.

“Quando estava em casa, a declarante recebeu uma ligação de pessoa desconhecida, mas que provavelmente seria do hospital, informando que tava a maior ‘zoada’ lá. A gestante foi encaminhada a fazer ultrassonografia e, ao chegar lá, constataram que o bebê havia morrido”, informa o relatório do MPE.

A denunciante disse ainda que a filha, apesar de constar da guia de encaminhamento, não teve o parto realizado, que acabou ocasionando na morte da criança. A portaria foi publicada nesta segunda-feira, 4, no Diário Oficial do Estado (DOE).

minutosertao

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *