Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Alagoas Vídeo : Guardas municipais suspeitos de espancar e matar jovem são presos pela polícia

Vídeo : Guardas municipais suspeitos de espancar e matar jovem são presos pela polícia

Vídeo : Guardas municipais suspeitos de espancar e matar jovem são presos pela polícia
0
0

Mesmo algemado o jovem sofreu espancamento dos suspeitos

A Polícia Civil, através da equipe da Delegacia de Polícia de Murici, prendeu, na tarde desta quinta-feira (07), os guardas municipais Jaelson Ferreira da Silva, 25, e Carlos Roberto da Silva, 29, acusados de espancar e matar o jovem Wanderson Alves dos Santos, 18, que aparece sendo agredido fisicamente em vídeo que circulou pela internet.

O mandado de prisão foi representado pelo delegado de Murici, Sidney Tenório, e decretado pela juíza da cidade Emanuela Bianca Porangaba, que também responde pela cidade de Branquinha. “Além dos mandados de prisão também estamos cumprindo busca e apreensão na residência dos suspeitos”, explicou o delegado.

Os guardas municipais estão sendo interrogados para esclarecer pontos da investigação que os aponta como responsáveis pelo espancamento e morte do jovem Wanderson Alves, que foi espancado na noite do dia 28 de janeiro e apareceu morto com um disparo de arma de fogo na cabeça cinco dias depois em um riacho na cidade de Branquinha.

Segundo o Portal BR104 a filmagem foi feita em janeiro deste ano, mas só agora foi amplamente compartilhada no WhatsApp.

“São fortes os indícios que ligam os guardas ao assassinato da vítima”, concluiu o delegado, acrescentando que durante as buscas foram apreendidos os celulares dos guardas e a espingarda calibre 12 que eram usados por eles quando da abordagem à vítima. A polícia suspeita que a vítima foi morta por ter cometidos delitos na região.

Arma e celulares apreendidos com os guardas municipais em Branquinha

FOTO: POLÍCIA CIVIL

 

Desde que tomou conhecimento do caso, o delegado Sidney Tenório iniciou as investigações com vistas ao esclarecimento dos fatos. Os trabalhos foram acompanhados pelo delegado Valter Nascimento, da regional de União dos Palmares, unidade da qual a delegacia de Branquinha faz parte, que foi designado pelo delegado-geral Paulo Cerqueira.

Com Ascom PC

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *