Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Fux decide manter ações sobre adicional para aposentados que precisam de cuidadores

Fux decide manter ações sobre adicional para aposentados que precisam de cuidadores

Fux decide manter ações sobre adicional para aposentados que precisam de cuidadores
0
0

O Governo Federal tentou suspender todas as ações judiciais relacionadas ao adicional para aposentados que precisam de cuidadores, mas o pedido foi negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.  No entanto, o governo ainda pode recorrer.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu, em agosto de 2018, o direito a todos os aposentados. Com isso, eles recebem um pagamento adicional de 25% sobre o vencimento. Antes, o acréscimo somente era pago aos aposentados por invalidez. Desde a decisão do STJ, foi ampliado a todos os outros que necessitam de cuidadores.

A Advocacia Geral da União (AGU) solicitou que o STF suspendesse os processos relacionados ao assunto até uma decisão final do Supremo. Já o ministro Fux, em análise preliminar, avaliou que o tema é infraconstitucional e não necessita da intervenção do Supremo. Além disso, não haveria como suspender todas as ações, já que os elementos apresentados foram insuficientes.

Mesmo assim, o STF ainda avaliará o caso por causa das despesas causadas aos cofres públicos (cerca R$ 3,5 bilhões por ano). A data ainda não foi marcada.
bocaonews

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *