Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Destaque Afinal, por que a SMTT não guinchou a Hilux em local proibido?

Afinal, por que a SMTT não guinchou a Hilux em local proibido?

Afinal, por que a SMTT não guinchou a Hilux em local proibido?
0
0

Vídeo que circula nas redes sociais mostra um Gol e uma Hilux parados em uma rua não identificada e uma equipe da SMTT guinchando o Gol, por ele estar estacionado, na versão dos agentes, em local irregular.

Um cidadão liga a câmera e diz que os agentes da superintendência não aplicaram a mesma penalidade ao dono da Hilux, cujo carro estava debaixo da placa avisando sobre a proibição do estacionamento.

Afinal, por que a SMTT não guinchou também a Hilux?

Em nota encaminhada, a pedido do blog, a Secretaria de Comunicação de Maceió informou que o guincho usado para este tipo de operação não possuía um equipamento chamado patins “que é um dispositivo que auxilia na remoção de veículos automáticos sem danificá-los”.

Mesmo assim- diz a Secom- o dono da Hilux foi multado em R$ 195,23 e menos 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação “por estacionar em local proibido pela sinalização, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).”.

Veja nota completa da SMTT:

Nota SMTT
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que realiza fiscalizações diárias para coibir a prática de estacionamento irregular, a exemplo da ação registrada no vídeo.
Em relação à caminhonete, a Superintendência informa que o veículo não foi recolhido porque o guincho utilizado nesta operação não possuía o patins, que é um dispositivo que auxilia na remoção de veículos automáticos sem danificá-los.
O condutor do veículo, no entanto, foi multado em R$195,23 e menos cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por estacionar em local proibido pela sinalização, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

reporternordeste

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *