Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Política PF faz buscas em endereços do senador Ciro Nogueira

PF faz buscas em endereços do senador Ciro Nogueira

PF faz buscas em endereços do senador Ciro Nogueira
0
0

Operação foi autorizada pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal. PF investiga supostos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro.

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (22) uma operação decorrente de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) tendo como principal investigado o senador Ciro Nogueira (PP-PI).

A operação, batizada de Compensação, foi autorizada pela ministra Rosa Weber, do STF. A PF investiga supostos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro. O G1 falou com a assessoria do senador às 7h32 e aguarda uma resposta.

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) durante sessão em comissão do Senado — Foto: Edilson Rodrigues/Agência SenadoO senador Ciro Nogueira (PP-PI) durante sessão em comissão do Senado — Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) durante sessão em comissão do Senado — Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Cerca de 30 policiais federais cumpriram na manhã desta sexta 7 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina (PI), Brasília (DF) e São Paulo (SP), além de intimações para fins de depoimentos dos envolvidos.

A investigação teve como origem os depoimentos prestados por colaboradores que afirmaram terem repassado cerca de R$ 43 milhões ao Progressistas (PP), em pagamentos em espécie e doações oficiais, por intermédio do citado senador, em troca de apoio político do partido na campanha eleitoral para a eleição presidencial de 2014.

G1

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *