AGUA 18/06
Home Geral Brasil Policial invade rádio e prende entrevistado ao vivo; veja vídeo

Policial invade rádio e prende entrevistado ao vivo; veja vídeo

Policial invade rádio e prende entrevistado ao vivo; veja vídeo
0
0

A abordagem policial foi registrada em vídeo e a corregedoria instaurou procedimento para apurar as circunstâncias

Um entrevistado da rádio Pantaneira foi preso na última sexta-feira (22), em Coxim (MS). O gari José Carlos Pereira da Silva, de 40 anos, comentava sobre as supostas ilegalidades cometidas por policiais quando foi interrompido e abordado pela polícia. A cena foi transmitida ao vivo pela internet.

De acordo com o jornal Extra, o homem já tinha sido preso em flagrante, na terça-feira passada, por difamação, calúnia e injúria contra três investigadores que atuam na Polícia Civil.

O advogado Edilson Magro informou que o gari foi solto na quarta-feira. Ele é alvo de medidas cautelares e foi proibido de continuar a acusar os policiais. “Alerte-se o acusado de que o descumprimento das medidas ora fixadas implicarão na revogação da liberdade provisória”, diz trecho da decisão judicial sobre o caso.

“Como advogado, atuo na área criminal, e entendo que houve um excesso por parte do policial civil. A pessoas da FM Pantaneira são de bem, se ele tivesse chegado dizendo que o entrevistado descumpriu ordens do juiz, seria um procedimento normal. Houve um despreparo. Ele perdeu a razão em um ato impensado”, afirmou o advogado.

Em nota, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul informou que o suspeito “é pessoa conhecida na comunidade local, com ampla ficha criminal, em especial pela prática reiterada de crimes de calúnia e difamação, em desfavor de autoridades integrantes dos Poderes Judiciário, Ministério Público e Executivos Estadual e Municipal”.

A abordagem policial foi registrada em vídeo e a corregedoria instaurou procedimento “para completa apuração das circunstâncias em que ocorreu a prisão, sendo inequívoco que será aplicado o princípio da ampla defesa tanto ao Policial Civil no procedimento administrativo, quanto ao suspeito no respectivo inquérito policial”.

noticiasaominuto

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *