AGUA 18/06
Home Geral Alagoas Segurança prende grupos criminosos suspeitos de chefiar o tráfico em São Miguel dos Campos

Segurança prende grupos criminosos suspeitos de chefiar o tráfico em São Miguel dos Campos

Segurança prende grupos criminosos suspeitos de chefiar o tráfico em São Miguel dos Campos
0
0

31 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão pela 17ª Vara Criminal da Capital

 

Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP) deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), nova fase da Operação Profecia. A ação integrada teve como objetivo prender integrantes de duas organizações criminosas suspeitas de atuar no tráfico de drogas no município de São Miguel dos Campos.

A operação foi realizada pela SSP, Delegacia de Narcóticos (Dnarc) e 1ª Companhia da Polícia Militar e contou com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha (BPRp), Batalhão Rodoviário (BPRv), Grupamento Aéreo, Batalhão de Trânsito (BPTran) e 3° Batalhão para o cumprimento dos mandados.

A Dnarc realizou uma investigação  que durou seis meses e representou os mandados de prisão com base nas provas técnicas colhidas ao longo desse período e que comprovam o envolvimento de todos os alvos com crimes na região. A 17ª Vara Criminal da Capital expediu 31 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão.

A primeira etapa da Operação Profecia foi deflagrada no dia 25 de junho de 2018 e visou desarticular duas organizações que atuavam em São Miguel dos Campos e que possuíam interligação.

Os chefes dos dois grupos já estão recolhidos no sistema prisional de Alagoas, mas mantinham relação com os demais envolvidos, que seguiam executando ações criminosas.

A primeira organização criminosa era liderada por Maurício Gomes de Lima, conhecido como Testa ou Verdadeiro, Jailson da Conceição, o  Cabeça ou Asiático, e Maria Tatiane da Silva, a Tati.

Toda a movimentação de lucro e organização (gerência) era designada por Izaias dos Santos, também conhecido como Profecia ou Avatar. Ele possuía ligação com uma facção criminosa e assumiu a função de “Geral da Disciplina” de São Miguel dos Campos. Izaias tem histórico criminal e foi preso no último dia 02 de fevereiro durante monitoramento por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Já a segunda organização criminosa era liderada por Dartagnan de Oliveira, conhecido como TJ. Seu ponto de tráfico também é localizado na parte alta de São Miguel dos Campos.

Nesta organização criminosa a movimentação financeira era designada a Janiele Mota dos Santos, conhecida como Nega Jane. Ela também possui passagens pelo sistema prisional e foi presa, no dia 15 de dezembro do ano passado, pelo crime de tráfico de drogas com cinco quilos de maconha. Porém, no dia 21 de dezembro, recebeu habeas corpus e agora cumpre prisão domiciliar.

Operação buscou cumprir 31 mandados de prisão e 16 de apreensão

FOTO: ASSESSORIA

 

As organizações criminosas contam com vários integrantes, que, em sua maioria, possuem entrada no sistema prisional, por crimes diversos como tráfico de drogas, homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo, além de possuir vínculo com uma facção criminosa.

Ao longo das investigações, foram presas 12 pessoas, entre eles estão os líderes das organizações já citadas. Também já haviam sido presos Sérgio Bezerra da Silva, o Perninha; Flaviana da Silva, conhecida como Peu; Fernando Conceição de Oliveira, o Ferro; Robson Santos Silva; Cássio Nascimento Lira; Anderson Casemiro; e Marquiel dos Santos.

Também durante as investigações, as equipes apreenderam seis quilos de maconha, 145 pedras de crack e um revólver calibre 38.

Já nesta manhã, as equipes prenderam em cumprimento aos mandados de prisão Rosineide da Conceição da Silva, conhecida como Dona Rosa; Janiel dos Santos Gomes, o Brisado; Clederson dos Santos de Oliveira; Josiclecia dos Santos Oliveira; Marcos Antônio Araújo dos Santos; Elvis Felix Matias da Silva, Edcleide Panta da Silva; Dominga Maria da Silva; Alex Felipe da Silva Oliveira; José Cicero de Souza Santos e José Adilson Ferreira da Silva.

Todos os presos foram encaminhamos à Delegacia de Narcóticos (Dnarc), no bairro de Bebedouro, para a lavratura dos procedimentos cabíveis.

Rafael dos Santos de Oliveira, conhecido como João Branco, está foragido.

A população pode utilizar o Disque Denúncia 181 para repassar à Segurança Pública mais detalhes que levem ao paradeiro de outros integrantes das organizações criminosas.

Material apreendido durante a força-tarefa deflagrada pela SSP

FOTO: ASSESSORIA

Com gazetaweb

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *