Ambulâncias_728x90
vida_nova_728x90
Home Geral Cultura Ministério Público firma convênio com IZP para divulgação de ações institucionais como garantia da cidadania

Ministério Público firma convênio com IZP para divulgação de ações institucionais como garantia da cidadania

Ministério Público firma convênio com IZP para divulgação de ações institucionais como garantia da cidadania
0
0

A boa nova para a sociedade alagoana é que, a partir de abril, ela terá o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) bem mais próximo, por meio do rádio. A instituição firmou convênio, sem custos, com o Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) e, diariamente, ações de combate à corrupção, bem como orientações sobre direitos e cidadania estarão sendo veiculados nas Rádios Difusora AM, Educativa FM Maceió e Educativa FM Arapiraca. Às segundas-feiras haverá um espaço reservado para entrevistas e debates de interesse da população, enquanto , de terça a domingo, gerados e exibidos spots no “MP Conectado com Você”.

Para o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, o convênio garante um espaço de extrema importância para que o cidadão conheça melhor o Ministério Público no dia a dia, de que forma atua para que seus direitos sejam respeitados.

“É preciso que a sociedade saiba como chegar até o Ministério Público e também o que ele tem feito para promover cidadania, pensando sempre nos interesses e direitos do cidadão. Temos convicção de que será uma porta aberta para uma aproximação respeitosa e com grandes resultados”, afirma o procurador-geral Alfredo Gaspar.

Todo conteúdo propagado nas rádios que integram o IZP terá cunho institucional e jornalístico, informativo, educativo e de orientação social e receberá o nome “MP conectado com Você”. No conteúdo, além do combate à corrupção e organizações criminosas, constarão atos administrativos do Ministério Público de Alagoas com reflexos significativos para a sociedade, eventos educacionais, informativos e um espaço para orientações da Ouvidoria.

Programação

O programa irá ao ar toda segunda-feira, em cadeia nas emissoras e, de terça a domingo, será dividido em blocos de 60 segundos para spots durante toda a programação. Tudo será roteirizado pelo Ministério Público, dos temas aos entrevistados.

Divulgação

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *